Publicidade Continue a leitura a seguir

Os 15 automóveis mais bonitos dos anos 90

15. Porsche 911 993 GT2 Tinha, inevitavelmente, de se incluir um 911 e o 15.º posto parece perfeitamente adequado.
14. Mazda RX-7 Deve ser apreciado pela sua beleza original, pois é verdadeiramente deslumbrante.
13. BMW Z3 M Coupé Este poderá surpreender muita gente, mas o BMW Z3 M Coupé é merecedor de estar nesta lista. Possuidora de um excelente estilo, trata-se de uma bela shooting brake.
12. Lotus Esprit V8 Com algumas falhas, mas ainda assim brilhante. Difícil superar o facto de que a mesma caixa de velocidades frágil Renault UN1 esteve presente em alguns Renaults pouco memoráveis.
11. Lamborghini Diablo GT Semelhante ao 993 GT2, o nível de beleza do Diablo não é como outros desta lista, mas não será por isso que não deve constar na mesma. Estendeu-se esta lista de um top 10 para um top 15 pois só assim o Diablo GT poderia aparecer.
10. Ferrari 550 Maranello É expectável que o valor deste modelo suba consideravelmente no futuro dado ser um automóvel dos nineties que de todos os ângulos é verdadeiramente esplendoroso.
9. BMW Série 8 Engenharia alemã com um estilo não tão germânico. Embora Klaus Kapitza fosse alemão, havia rumores de que foi influenciado por um artista renascentista italiano.
8. Maserati 3200 GT Um design subestimado. Poderia encontrar-se numa ainda melhor posição nesta lista… não fosse o top sete.
7. Alfa Romeo GTV Pode ser adquirido por menos de 3.410 euros neste momento.
6. Aston Martin DB7 Se James Bond não tivesse decidido que um BMW Z3 era a melhor escolha para “Goldeneye”, decerto seria o DB7 a ocupar tal lugar.
5. Ferrari F355 Um automóvel que apaixonou Jeremy Clarkson e, também, muitos de nós, certamente. O F355 é visto como um dos modelos mais bonitos de sempre.
4. Honda NSX Nos nineties, o Japão “invadiu” o mercado com automóveis confiáveis. O Honda NSX, esse, é dos veículos mais bonitos dos anos 90.
3. Jaguar XJ220 Estamos a entrar em território claramente importante, aqui, com o icónico XJ220. Trata-se de um veículo que, com facilidade, capta atenções.
2. McLaren F1 A medalha de prata vai para um veículo que conquista o ouro em todas as outras áreas. É o melhor automóvel de todos os tempos.
1. Ferrari F50 Trata-se do automóvel mais bonito da década de 1990. De um ponto de vista puramente estético, é o campeão.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Recuemos aos saudosos nineties: seguidamente, apresentamos-lhe aquele que consideramos ser o top 15 dos mais elegantes automóveis dos anos 90.