Publicidade Continue a leitura a seguir

Os anúncios de automóveis mais bizarros de sempre

O Toyota Hilux é lendário pela sua resistência e essa é, claramente, a mensagem deste reclame. Até aí tudo ok. No entanto, neste anúncio, a nipónica Toyota decidiu pôr, vá-se lá saber porquê, um javali aos comandos de uma moto e um macaco no sidecar.
Para promover o Falcon de 1961, a Ford tomou a decisão de chamar Linus, Pig-Pen e Snoopy, da banda desenhada Peanuts. Segmentar um anúncio para crianças não é, efectivamente, algo inédito, mas ajudaria se elas pudessem compreender o diálogo.
Grace Jones, um dos ícones da cultura pop da década de 1980, participa neste reclame menos bem-conseguido do ido ano de 1985.
Neste anúncio, os hamsters dançantes ganham maior destaque do que o Kia Soul.
Acima verá uma sessão de treino de Joe Zakopane, um duplo polaco em preparação para disputar os “Jogos Automóveis Qashqai”.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não importa quão bom seja um automóvel – se o público não souber da existência do mesmo, este não venderá e, se não vender, morrerá.

Mencione-se que os fabricantes de automóveis empreendem grandes esforços no sentido de promover as suas novas e brilhantes viaturas, seja permanentemente alojando a imagem desses veículos na mente dos espectadores, seja realçando as mais-valias desses meios de transporte.

Alguns dos anúncios criados para atingir esses objectivos são absolutamente fascinantes. Já outros comerciais – como os abaixo apresentados – são francamente estranhos.