Publicidade Continue a leitura a seguir

SUV Mustang pode cavalgar até 600 km em modo elétrico

Publicidade Continue a leitura a seguir

O SUV elétrico que a Ford prepara baseado no Mustang deverá ser revelado em novembro, de acordo com as mais recentes informações.

O modelo deverá ser introduzido nos mercados em 2020, não sendo, por enquanto, conhecidos dados sobre as suas especificações técnicas.

Todavia, o que tem vindo a ser veiculado é que o modelo terá um alcance em modo elétrico de 480 km nas suas versões de acesso, podendo a autonomia atingir os 600 km nas variantes de maior capacidade. Estas prestações permitiriam que o SUV Mustang pudesse olhar de igual para igual com outras propostas do mercado, como o SUV compacto Tesla Model Y.

Versão de maiores prestações

Náo surpreenderá, igualmente, se a marca vier, durante o ciclo de desenvolvimento do produto, a criar uma versão de elevadas performances desse seu SUV.

O nome com o qual será batizado é ainda desconhecido, havendo quem admita como hipóteses Falcon, Lightning ou Mach E.

Certo é que internamente, o projeto, que tem o nome de código de CX430, está a ser trabalhado com o maior dos segredos e as próprias unidades de teste que têm sido observadas em Dearborn, Michigan, não permitem antever as reais formas do SUV, de tão camuflado que estão.