Africa Eco Race arranca a 30 de dezembro no Mónaco

06/12/2023

A Africa Eco Race foi criado em 2008 graças à experiência conjunta de dois homens que marcaram a história dos maiores ralis todo-o-terreno, Jean-Louis Schlesser e René Metge, mas também graças à estreita colaboração de Marrocos, da Mauritânia e do Senegal.

 

Tinha como principal objetivo redescobrir África, este continente que acolheu tantos ralis lendários, e juntar-se ao mítico Dakar Pink Lake no Senegal, seguindo os passos de Thierry Sabine, fazendo valer os verdadeiros valores deste desporto automóvel, os valores humanos, a convivialidade, a autenticidade, a solidariedade e o desportivismo, aligeirando os regulamentos para permitir que um máximo de concorrentes chegue ao mítico Lago Rosa em Dakar.

A Africa Eco Race mergulha os seus participantes numa atmosfera autêntica, ao longo de percursos exclusivos que privilegiam a navegação e a condução, rodeados de paisagens inesquecíveis que só África pode oferecer e esta 15.ª edição não vai ser diferente e tem também uma vertente social.

Alguns destaques nas duas rodas da 15.ª edição

A Harley Davidson vai participar pelas mãos do experiente piloto Joan Pedrero, aos comandos de uma Pan American 1250, que vai dar tudo para ser o primeiro a chegar ao lago Rosa.

Também a Aprilia e a Yamaha vão estar presentes nesta competição de forma oficial. À frente da equipa oficial Yamaha está Marc Bourgeois, outrora piloto de topo, que traz o seu conhecimento e experiência. Tal como na edição de 2022, as motos da Ténéré World Raid Team serão pilotadas pelos pilotos Pol Tarrés e Alessandro Botturi. Com o seu profundo conhecimento do terreno e o domínio das suas máquinas, são os favoritos naturais para esta 15ª edição.

A Aprilia entra com uma equipa ambiciosa, disposta a tudo para vencer. Esta é a primeira participação da marca no Africa Eco Race “Monaco-Dakar”, e pretende fazer uma entrada em grande.

Os pilotos Jacopo Cerruti e Francesco Montanari, aos comandos das suas Tuareg 660, estão determinados a deixar a sua marca nas areias africanas e a alcançar o degrau mais alto do pódio do Dakar.