Quatro anos depois de revelar a scooter elétrica CE-04, agora a BMW Motorrad dá um novo passo na direção da eletrificação com o lançamento da CE 02.

Como a BMW refere: não é uma e-moto, nem uma e-scooter. É uma eParkourer! Criada para a cidade e o ambiente urbano. Ágil, prática, robusta e reduzida ao essencial em termos de design. As rodas calçadas com pneus largos garantem solidez e ao mesmo tempo diversão ao conduzir, mesmo em pisos mais esburacados ou irregulares.

Em termos de design, o preto é a cor base para o quadro, rodas, guarda-lamas dianteiro e carenagem. O cinza granito é usado para a tampa do motor, e destaca o contraste entre as superfícies foscas e brilhantes. A versão especial Highline apresenta-se com um look extrovertido e colorido, com a suspensão dianteira anodizada em dourado e o desenho tipo fita, em combinação com a cor Gasolina.

Um motor: duas versões

A CE 02 também pode ser conduzida por quem entra no mundo das 2 rodas a partir dos 16 anos, graças a uma potência máxima de 11 kW (15 CV). Na versão 4 kW (5 CV) (potência nominal 3,2 kW/4 CV) limitada a 45 km/h, a nova CE 02 cumpre também os requisitos da carta de condução AM e pode ser conduzido em Portugal, a partir dos 14 anos. A versão de 11 kW tem uma velocidade máxima declarada de 95 km/h, enquanto a autonomia é superior a 90 km (novamente para a versão de 11 kW, de acordo com o WMTC). O peso é contido: 132 kg (versão de 11 kW) ou 119 kg (versão de 4 kW) e a altura reduzida do assento também é reduzida:750 mm.

A nova CE 02 está equipada de série com os modos de condução “Flow” e “Surf”. O modo ‘Flow’ oferece o ajuste ideal para andar no tráfego urbano, enquanto o modo ‘Surf’ oferece uma experiência de condução mais dinâmica. O modo de condução desportivo “Flash” também está disponível opcionalmente como parte do equipamento opcional Highline e como acessório original BMW Motorrad.

Mais informações

A nova BMW CE 02 sai de fábrica com um carregador externo com uma potência de carregamento de 0,9 kW, que permite que os processos de carregamento sejam realizados de forma rápida e conveniente em tomadas domésticas padrão.

A carga é ainda mais rápida com o carregador rápido com potência de 1,5 kW, disponível nos equipamentos opcionais Highline e como acessório original BMW Motorrad (apenas para a versão de 11 kW). No que diz respeito à gestão eletrónica, a CE 02 possui ASC (Automatic Stability Control) e RSC (Recuperative Stability Control), além de marcha-atrás.

Em termos de estrutura, a nova BMW CE 02 conta com uma estrutura rígida de duplo anel, feita de aço tubular. À frente existe um garfo telescópico com amortecimento hidráulico, enquanto na traseira encontramos um braço oscilante unilateral e um monoamortecedor sem bielas. Os pneus largos são montados em rodas de liga leve fundidas em design de disco sólido, equipadas com travões de disco e ABS na roda dianteira.

O painel é um ecrã TFT de 3,5 polegadas que informa ao condutor velocidade, nível de carga da bateria e muito mais. Uma tomada de carregamento USB-C também permite alimentar um smartphone. Usando o aplicativo BMW Motorrad Connected, o smartphone poderá mostrar os tempos de carregamento via conexão Bluetooth, como na BMW CE 04.

Na variante Highline, o modo base permite que o aplicativo BMW Motorrad seja usado com segurança no smartphone (mantido num suporte para smartphone), que funciona como um visor adicional usando os comandos no guiador. Também pode gravar viagens usando o aplicativo.

Com o BMW Motorrad Connected Services (também incluído no pacote Highline), o indicador de carregamento e outras informações sobre a CE 02 podem ser visualizados a qualquer momento e em qualquer lugar através do aplicativo.

Principais destaques da BMW CE 02

  • Potência máxima 11 kW (15 HP), potência nominal 6 kW (8 HP), binário 55 Nm
  • Variante para carta de condução AM: potência máxima 4 kW (5 CV), potência nominal 3,2 kW (4 CV), binário 55 Nm
  • Estrutura de aço e braço oscilante de um lado
  • Suspensão telescópica
  • BMW Motorrad ABS (apenas roda dianteira)
  • ASC (Controle Automático de Estabilidade) e RSC (Controle Recuperativo de Estabilidade)
  • Assistente de marcha-atrás
  • Dois modos de condução “Flow” e “Surf” de série
  • Terceiro modo de condução “Flash” como parte do equipamento opcional Highline e também disponível como acessório original BMW Motorrad
  • Altura do assento reduzida para apenas 750 mm
  • Adequado para condução com passageiro
  • Condução sem chave
  • Faróis de LED com luzes diurnas e indicadores laterais
  • MicroTFT de 3,5″
  • Tomada USB-C
  • Modo nativo no aplicativo BMW MotorradConnected
  • Serviços Conectados BMW Motorrad
  • Carregador externo de 1.500 W (série 900 W) para uso doméstico como equipamento opcional Highline e como acessório opcional (para a versão 11 kW).
  • Alarme antirroubo.