Com o projeto Multistrada V2, a marca de Borgo Panigale trabalhou para evoluir ainda mais a bicilíndrica da família de ‘dual bikes’ Ducati, criando uma moto 360°v cada vez mais intuitiva, confortável, divertida e acessível.
A nova Multistrada V2 é uma moto tecnologicamente avançada, com um pacote de eletrónica extremamente completo, e representa a porta de entrada perfeita para o universo ’tourer’ da Ducati, graças à introdução de uma versão de 35-kW para os detentores da carta A2.
A nova Multistrada V2 está equipada com a mais recente evolução do motor Testastretta 11° de 937 cc. O motor de distribuição desmodrómica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, disponibiliza 113 cv e aproximadamente 10 kgm de binário máximo.
Este bicilíndrico é muito linear, utilizável e suave a baixas rotações, sendo possuidor de um binário sempre pronto e vigoroso que, se necessário, pode libertar todo o carácter Ducati, tipicamente desportivo e capaz provocar de descargas de adrenalina. Consistente e robusto, este motor tem longos intervalos de manutenção, com as mudanças de óleo a cada 15.000 km e a verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.
A ciclística da moto é ágil e intuitiva, com uma jante dianteira de 19″ que assegura uma condução suave e confortável, sempre com o nível ideal de reação e precisão. Extremamente versátil, a moto é também ideal para uma utilização urbana, graças à eficácia do sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension EVO (de série na versão S), que consegue absorver as irregularidades do piso e garantir sempre a afinação ideal do veículo, melhorando a segurança e o conforto.Um importante trabalho de desenvolvimento foi feito na ergonomia da moto, para a tornar mais confortável e mais intuitiva, capaz de deixar qualquer condutor à-vontade em qualquer situação. A altura do assento foi reduzida para 830 mm, com um formato do assento redesenhado, que é agora mais estreito e compacto entre as pernas do condutor para permitir tocar no chão com os pés graças a um arco de apenas 1790 mm.
Estas alterações garantem segurança quando a moto se encontra estacionária e aumenta a confiança ao manobrar a baixa velocidade, mesmo com passageiro e bagagem completa. Além do mais, o catálogo Ducati Performance tem disponíveis um assento mais baixo e um kit de rebaixamento de suspensão que, combinados, permitem atingir uma altura do assento de 790 mm.
O trabalho no assento também se focou no conforto em condução: o novo formato do assento proporciona uma área plana que garante ao condutor liberdade de movimentos na direção longitudinal, melhorando o nível de conforto e permitindo a cada um encontrar a sua posição ideal.
A posição de condução é agora mais confortável com os novos poisa-pés herdados da Multistrada V4 que, graças a um aumento de 10 mm na distância ao assento, assegura a dose correta de espaço para os condutores de maior estatura, prevenindo uma curvatura excessiva das pernas e, desta forma, permitindo uma posição mais descansada durante as longas viagens.
Para a família Multistrada V2 existem dois níveis de configuração de opcionais que podem encomendados diretamente desde a fábrica. O Essential está disponível para a Multistrada V2 e Multistrada V2 S, enquanto o pacote Travel, com malas laterais, punhos aquecidos e descanso central, podem ser encomendados para a versão S.
A Multistrada V2 estará disponível nos vendedores autorizados da rede Ducati a partir de novembro de 2021.
O catálogo Ducati Performance inclui uma série de acessórios especificamente desenhados para evidenciar o carácter e as qualidades da Multistrada V2.
Em todos os modelos da família Multistrada, a Ducati oferece a garantia exclusiva “4Ever Multistrada”, válida por 4 anos com quilometragem ilimitada, que se apoia no serviço oferecido por toda a rede de vendedores autorizados da marca de Bolonha.