Publicidade Continue a leitura a seguir

Indian Motorcycle renova gama Chief para 2021

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para comemorar os 100 anos da icónica Indian Chief, a marca americana aposta em três novos lançamentos da renovada gama 2021. Assim, a marca aposta nas novas Indian Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e a Super Chief Limited, sendo que surgem todas equipadas com o famoso motor Thunderstroke.

As novas Chief de 2021 mantêm a inspiração clássica nos motores V-Twin americanos, o estilo das motos de Terras do tio Sam, todavia passam a contar com tecnologias mais vanguardistas.

Assim, a nova gama Chief é composta pela versão Dark Horse, a Chief Bobber Dark Horse e por fim a Super Chief Limited. Todavia, a base é a mesma para os três modelos, um quadro tubular com um motor V-Twin montado, o Thunderstroke 116 que desenvolve um binário máximo de 162 Nm.

À frente encontramos uma forquilha convencional com bainhas de 46 mm de diâmetro enquanto a roda traseira percorre um curso de 132 mm.. Atrás, encontramos dois amortecedores com afinação de pré-carga e um peso de mais ou menos 304 kg.

Mas há mais caraterísticas comuns aos três modelos como os modos de acelerador selecionáveis: Sport, Standard ou Tour, cruise control e depósito de combustível com 15,1 litros.
A marca renovou ainda o seu sistema multimédia denominado Ride Command que pode ser controlado através de comandos nos punhos e com um ecrã digital sensível ao toque. Este sistema permite ligar o smartphone à moto e a partir daí tornar o piloto e a moto um só.