Com o motor Bonneville de 1200 cc ‘High Power’ da Triumph com desempenho rico em binário, roda dianteira de 21 polegadas preparada para todo-o-terreno e qualidade e acabamentos premium da Triumph, os dois novos modelos parecem prontos para elevar ainda mais a fasquia em termos de desempenho e estilo na categoria Scrambler.
A nova Scrambler 1200 X oferece a mesma capacidade excecional, posição de condução dominante e desempenho rico em binário que os clientes da Scrambler adoram, combinada com uma generosa especificação de equipamento e tecnologia. Construída para ser mais acessível, a Scrambler 1200 X tem uma altura de assento de 820 mm, reduzindo para 795 mm com o acessório banco baixo, uma generosa especificação dedicada que oferece funcionalidade excecional a um preço mais competitivo e um intervalo de manutenção de 16.000 km para reduzir o custo durante o período de propriedade.
A ‘cool’ e capaz Scrambler 1200 XE também chega à estrada com atualizações desportivas, incluindo pinças Brembo Stylema® de última geração, nova suspensão com capacidade de regulação melhorada, detalhes de estilo melhorados e capacidade ‘touring’ melhorada.
Destaques dos dois modelos
Steve Sargent, Diretor de Produto, afirma que: “Construída para aventuras em estrada e fora de estrada, a nova Scrambler 1200 XE estabelece um padrão ainda mais elevado de desempenho, capacidade e estilo clássico moderno. A Scrambler 1200 X é uma nova escolha para os nossos clientes, otimizada para cumprir as especificações que os motociclistas pediam, com uma altura do banco mais baixa, preços ainda mais competitivos e uma condução em estrada ainda melhor do que a anterior Scrambler 1200 XC.”
Com uma elevada especificação e tecnologia que os clientes valorizam, a nova Scrambler 1200 X apresenta:- Nova suspensão Marzocchi, forquilha USD de 45 mm e amortecedores traseiros com reservatórios piggyback e capacidade de regulação de pré-carga, proporcionando um curso das rodas de 170 mm optimizado para condução em estrada
- Tecnologia avançada de condutor (não instalada na anterior Scrambler XC) para tornar a Scrambler X ainda melhor na estrada, incluindo o novo ABS optimizado para curvas, e o controlo de tração em curva otimizado comutável
- Instrumentos multifunções com ecrã TFT integrado
- Cinco modos de condução, incluindo Off-road
- Iluminação totalmente em LED, incluindo farol DRL exclusivo, farolim traseiro compacto e novos indicadores finos contemporâneos
- Carregamento USB
- Acessório de activação de conectividade, navegação turn-by-turn, telefone Bluetooth ou operação de música.
As atualizações para a Scrambler 1200 XE em 2024 incluem:
- Pinças radiais monobloco Brembo Stylema® de última geração atualizadas com discos duplos flutuantes de 320 mm e pinça Nissin de pistão único na traseira
- Forquilhas MarzocchiTM 45mm USD optimizadas e amortecedores “twin-spring” com reservatórios piggyback
- Nova suspensão MarzocchiTM optimizada com longo curso das rodas de 250 mm à frente e atrás, totalmente ajustável – com maior capacidade de regulação
- Coletores de admissão e escape revisados que proporcionam uma distribuição mais ampla de torque através da faixa superior de rotações
- Detalhes de estilo melhorados, incluindo novos indicadores LED finos e novo farolim traseiro LED compacto
- Capacidade ‘touring’ melhorada com ecrã alto como acessório e sistema de bagagem robusto com opções de acessórios para malas traseiras.
Cores, prazos de entrega e preços
Existem três esquemas de cores exclusivos disponíveis para cada modelo. A Scrambler 1200 XE estará disponível nas contemporâneas Phantom Black & Storm Grey, que apresenta detalhes em vermelho, a nova e ousada Baja Orange & Phantom Black, ou o sempre popular Sapphire Black. A Scrambler 1200 X está disponível em Carnival Red, Ash Grey ou no classico Sapphire Black.
A Scrambler 1200 X estará à venda a partir de 15.495€ PVP. A Scrambler 1200 XE começará nos 16.995€ PVP.
As encomendas já podem ser feitas nos concessionários Triumph, com as motos a chegarem aos concessionários a partir de janeiro de 2024.