Contudo em vez de montar o turbo num lugar visível escondeu-o entre o tanque de combustível e ar-box, alterando as entradas de ar, com a colocação de dois tubos entre os faróis dianteiros para permitir maior fluxo de ar para o motor.
Além disso esta VDC#92/MK30 viu a sua eletrónica atualizada com um novo mapa de motor de forma preencher toda curva de potência e ajustar a compressão de 9,2: 1. O resultado são uns impressionantes 296 cavalos de potência, 145 Nm de torque de 9.100 rpm e uma velocidade máxima limitada pela ECU 319 km/h.
As mudanças realizadas por Steven Decaluwe nesta BMW não se ficaram por aqui. O braço oscilante traseiro é novo,em fibra de carbono, enquanto as rodas agora são em alumínio forjado. Já o escape de série da S1000RR dá lugar a um sistema completo em de titânio. Outro dos elementos que foi trabalhado de forma artesanal neste moto da Motokouture Motorcycles é o banco com espaço para guardar toda a eletrónica da moto. O assento é cozido manualmente em couro.
Ou seja, Steven Decaluwe, preparou uma moto única, graças a uma injeção de potência no motor de 4 cilindros agora com 300 cv.
Virgilio Machado/Motosport
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.