Moto2: Miguel Oliveira com bons indicadores no primeiro dia

01/06/2018

Ponto final neste primeiro dia de Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, com os pilotos de Moto2 a realizarem a segunda sessão de treinos livres. Miguel Oliveira foi terceiro no primeiro treino e 11º no segundo.

Em comparação com a sessão anterior, Miguel Oliveira melhorou em 0.1s o seu registo, mas tal ‘crono’ não foi suficiente para o piloto da Red Bull KTM Ajo garantir um lugar entre os 10 primeiros, numa sessão onde 17 pilotos ficaram separados por menos de um segundo.

Mais uma vez depois de uma entrada forte, a KTM do piloto luso não mostrou aquele ‘upgrade’ necessário para estar mais à frente, sendo que para amanhã, dia da qualificação, espera-se que Oliveira melhore para não ser obrigado a fazer uma corrida em recuperação, no domingo, à semelhança do que já sucedeu noutras ocasiões em 2018.

Quanto ao melhor tempo ficou nas mãos do estreante Joan Mir. O piloto que tem sido apontado à Suzuki bateu por 0.112s Sam Lowes que foi novamente segundo e o melhor homem aos comandos de uma KTM. O sempre rápido piloto britânico bateu por um milésimo Francesco Bagnaia. Mattia Pasini melhorou muito de uma sessão para a outra e agora foi quarto. O quinto posto ficou nas mãos de Lorenzo Baldassarri, sendo seguido pelos compatriotas Romano Fenati e Luca Marini. A jogar em casa os italianos destacam-se e ocuparam cinco das primeiras sete posições.

Mais discreto esteve Álex Márquez, 10º, depois de ter sido o mais rápido na manhã. Dos homens da frente o piloto da Marc VDS foi mesmo o único que não melhorou o seu ‘crono’ entre as duas sessões. Nota ainda para o dia difícil de Brad Binder, colega de Miguel Oliveira, que foi apenas 17º, tendo mesmo sido mais lento do que o regressado Dominique Aegerter, também ele aos comandos de uma KTM.

O piloto da Red Bull KTM Ajo mostrou bom ritmo durante a primeira sessão de treinos livres, tendo estado sempre entre os primeiros da folha de tempos. No final, Oliveira quedou-se por um positivo terceiro lugar, numa sessão onde a KTM colocou duas motos entre os três primeiros.

Miguel Oliveira ficou a 0.328s de Álex Márquez que estabeleceu o melhor tempo da sessão. Entre o piloto espanhol e o português ficou Sam Lowes, que foi o melhor homem com uma KTM em mãos. Lowes teve uma sessão bem diferente da registada pelo seu colega, Iker Lecuona, que não evitou uma queda que deixou em muito mau estado a sua ‘montada’.

Joan Mir e Lorenzo Baldassarri completaram o lote dos cinco pilotos mais rápidos. Marcel Schrötter parece disposto a manter as boas sensações em Le Mans, pois foi sexto ficando na frente do líder do campeonato, Francesco Bagnaia. Quem desiludiu foi Mattia Pasini, apenas 17º, num treino livre que marcou o regresso à acção de Dominique Aegerter, que havia falhado as última duas jornadas por lesão.

TREINOS LIVRES 1

TREINOS LIVRES 2