MotoGP: KTM contrata Johann Zarco

Depois de ontem ter anunciado a renovação do contrato de Pol Espargaró, hoje a estrutura de Mattighofen oficializou a contratação de Johann Zarco, um dos pilotos mais cobiçados do atual MotoGP.

O piloto francês, que deixa após dois anos a Yamaha Tech 3, assinou um contrato até 2020 com a KTM, o mesmo período no qual Espargaró está seguro. Zarco ocupa assim o lugar que é atualmente de Bradley Smith, que terá forçosamente de procurar uma nova equipa para continuar a sua aventura na classe rainha. Quem sabe um regresso do britânico à Tech 3, que será a partir de 2019 equipa satélite da KTM.

Quanto a Johann Zarco chega finalmente a uma equipa oficial e sai da esfera Yamaha. O bicampeão do mundo de Moto2 torna-se mesmo no primeiro piloto proveniente da Red Bull KTM Rookies Cup, que venceu a edição inaugural em 2007, a representar a formação oficial da KTM na classe rainha

“Desde a Rookies Cup que sempre existiu um bom contacto com o Johann. Para além disso temos também uma boa relação com o seu agente, Laurent Fellon. Todo este quadro permitiu chegar a este acordo. Temos confiança nas nossas capacidades para construir uma equipa vencedora e o Johann não assinaria pela KTM se não sentisse isso mesmo. Temos a grande responsabilidade de ter uma moto muito competitiva para que Zarco mantenha o nível que exibe atualmente”, disse Pit Beirer, o responsável máximo do programa desportivo da KTM.

“É também claro que pretendemos dar um passo frente na classe maior. Os primeiros dois anos têm sido para solidificar o projecto e ver como tudo decorre. Queremos, sempre, ter os melhores pilotos e claro que o Johann, representando uma equipa privada (Yamaha Tech 3), mas estando sistematicamente a bater os pilotos oficiais e a qualificar-se na primeira linha da grelha significa que é um lutador com um grande espírito. Estou convencido que podemos ‘atingir o nível seguinte’ com o Johann junto de nós”, finalizou Pit Beirer.