SWC: Sandro Cortese com um pé no Mundial de Supersport

O Campeão do Mundo de Moto3 em 2012, Sandro Cortese, pode estar a caminho do Mundial de Supersport na próxima temporada com a Kallio Racing.

O piloto alemão viu a sua continuidade no Mundial de Moto2 ficar em risco depois de ter fracassado a compra da equipa Kiefer Racing por parte de David Pickworth e vários investidores russos, e recebeu agora uma proposta da equipa Kallio para estar no Mundial de Supersport.

Vesa Kallio, responsável pela equipa do piloto de testes da KTM no Mundial de MotoGP, Mika Kallio, já fez saber que Sandro Cortese precisa para correr no Campeonato do Mundo de Supersport a cambio de 150.000 euros.

“Estou contente pela proposta e pelo contacto do Mika e do Vesa Kallio, que tem uma equipa muito competitiva no Mundial de Supersport. Vesa telefonou-me e perguntou se tinha possibilidade para estar aos comandos de uma das duas Yamaha R6R da sua equipa em 2018. Contudo existe um problema de verbas já que teria de suportar 150,000 euros. Estou neste momento a tentar reunir o dinheiro suficiente para poder concretizar a proposta”, sublinhou Cortese.

Já Vesa Kallio revelou bastante interesse em conseguir que o piloto alemão venha a alinhar na sua equipa na próxima temporada tendo adiantado que: “Estamos a trabalhar para encontrar patrocinadores para este projecto de forma a permitir ao Sandro que assine com a nossa equipa para o Mundial de Supersport na próxima temporada. Somos uma equipa pequena e privada e seria importante para a equipa podermos encontrar apoios na Alemanha, o país do Sandro”.