O objectivo não é obviamente apenas um exercício estético mas tem com principal fim poder dar por cada unidade vendida 150usd para um fundo da instituição de apoio à luta contra a SIDA, a RED. Os 150usd permite a uma pessoa que que tenha HIV ter cerca de 500 dias de tratamento médico, com especial enfoque nas mães que lutam para que os seus bébés não nasçam com a doença. Desde a sua criação há cerca de 10 anos que a RED deu 360 milhões de dólares para combater a terrível doença em África.
A Vespa 946 RED monta um motor de 155cc, de 4 tempos, de 3 válvulas, refrigerado a ar e com injecção electrónica, realidade que confere um impacto muito baixo em termos de emissão de gases poluentes.
A cor RED prevalece em praticamente todos os elementos desta versão, mesmo até nas jantes de 12” e punhos também criando uma imagem ainda mais agressiva do modelo original. Em contraste a bagageira, o gancho de suporte para mala ou mochila e os espelhos são cromados quebrando de forma harmoniosa o vermelho do conjunto.
Tecnologicamente avançada a RED monta ainda controle de tração que funciona em conjunto com a transmissão automática CVT e monta ainda ABS de dois canais.
Paralelamente existem acessórios que condizem com o look da RED que podem ser adquiridos à parte para completar e personalizar o conjunto tais como, o capacete, a T-Shirt , um saco ou ainda uma chávena de café.Financiar um projecto internacional com um impacto social da dimensão da instituição RED tem tudo a ver com a filosofia de empresa e DNA da VESPA, que paralelamente lançou o seu próprio programa de apoio a crianças afectadas por doenças raras, “Vespa for Children” conjuntamente com o Hospital Pediátrico de Hanoi.
FICHA TÉCNICA
MOTOR
Tipo
Monocilindrico, 4T
Cilindrada
124 cc
52 mm x 58,6 mm
Taxa de compressão
12,5:1
Potência máxima
11 CV às 8.250 rpm
Alimentação
Injecção electrónica
Ignição
Electrónica C.D.I.
Eléctrico
Óleo motor
10W-40
TRANSMISSÃO
Transmissão secundária
Correia
Embraiagem
Automática centrífuga em seco
Tipo
Quadro em lâminas de aço com reforços soldados
Braço oscilante
Motor fixo ao quadro
SUSPENSÕES
Dianteira
Monobraço com mola helicoidal e mono-amortecedor com efeito duplo
Traseira
Mono-amortecedor progressivo montado horizontalmente
RODAS
Dianteira
120/70-12’‘
Traseira
130/70-12”
TRAVÕES
Dianteiro
Disco com ABS
Traseiro
Disco com ABS
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.