As marcas que falham o Salão de Genebra 2019

11/02/2019

Com o principal salão automóvel europeu já ao virar da esquina, estas são cinco marcas ausentes do Salão de Genebra de 2019.

Parece que cada vez mais as novas tecnologias, nomeadamente digitais, levam algumas marcas a repensar as suas estratégias de marketing. Reservar um lugar num Salão Automóvel implica custos avultados, o que leva alguns dos principais nomes a abdicar do seu lugar e adoptar outras formas de ganhar notoriedade. Como fica agora comprovado com esta lista das marcas ausentes do Salão de Genebra de 2019.

No próximo Salão de Genebra, que arranca a 5 de Março, algumas marcas não marcarão presença. Talvez a maior ausência seja a da Ford. Para os americanos comparecer neste salão implica custos avultados e que, segundo os mesmos, não se traduzem numa exposição que justifique o investimento. Os suecos da Volvo também estarão ausentes, pelas mesmas razões que afastaram os americanos. No entanto a Volvo compromete-se a estar presente em, pelo menos, um Salão Automóvel por continente.

Os sul-coreanos da Hyundai justificam a falta de comparência nesta mostra. Ela deriva de “estar a explorar outras formas de ganhar exposição” em detrimento da sua participação neste evento, explicou Natasha Waddington, Directora de Relações Públicas Hyundai no Reino Unido. A finalizar esta lista das maiores ausências estão a Jaguar e a Land Rover, duas marcas do grupo indiano da Tata que não vão marcar presença a Suíça.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.