Publicidade Continue a leitura a seguir

Citroën C1 com edições especiais: Para ela e para o aventureiro

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Citroën lançou duas edições especiais do C1, a ‘Elle’ e a ‘Urban Ride’. Com mais de um milhão de vendas desde que a primeira geração do citadino chegou aos mercados, a marca procura destacar o modelo.

O Citroën C1 é um carro feito para a cidade que ganha ainda mais argumentos neste sentido. As edições especiais ‘Elle’ e ‘Urban Ride’ surgem com novos atributos tecnológicos, tornando o citadino mais confortável, enquanto a motorização passa a cumprir a norma Euro 6.2.

A ‘Elle’ carateriza-se por ser “elegante” e “estar na moda” e é fruto da colaboração entre o fabricante francês e a revista que lhe empresta o nome. Já a ‘Urban Ride’ destaca-se por ter “linhas dinâmicas” e pelo seu caráter “de aventura”. Refere a Citroën que estas edições chegam aos concessionários no final do segundo trimestre, especificando o preço apenas para o mercado francês – a partir dos 14,450€ para a Urban Ride.

Estas edições exclusivas do Citroën C1 trazem duas novas cores para o exterior – a Nude, que substitui a Jelly Red, e a Calvi Blue, que toma o lugar da Smalt Blue. Duas cores originais estarão disponíveis num esquema bi-tom, conjugando-se com o tejadilho Caldéra Black. No total, 32 combinações estão disponíveis para escolha dos clientes. Já no habitáculo, também a cor que reveste os diversos painéis é ampliada com o tecido Square Blue Cloth e a personalização do painel de instrumentos amplia-se com os pacotes de cores Metropolitan Grey e Urban Blue.

Às especificações tecnológicas adicionam-se o sistema de reconhecimento de sinais de velocidade e as melhorias na compatibilidade Mirror screen. Sublinha a marca as melhorias nos parâmetros do conforto, graças ao programa Citroën Advanced Comfort otimizado acusticamente e na suspensão.

A motorização fica a cargo do bloco VTi de 1.0l desenvolvido pela Toyota e que agora cumpre a norma Euro 6.2, com a potência a atingir os 72cv. O motor pode ser associado a uma transmissão de caixa de velocidades manual ou automática, dependendo dos mercados.

Especificamente a edição ‘Elle’ traz os bancos revestidos em tecido Wave Light Grey em simbiose com o bordado Cherry Pink. Também o painel de multimédia e o de instrumentos têm o acabamento Anodized Pink, contrastando com zonas em preto fosco. A Citroën enfatiza a combinaçao exterior nas cores Lipizan White com a de tejadilho Gallium Grey e a Caldéra Black com a mesma cor no tejadilho que a anterior. Já a versão ‘Urban Ride’ está “pronta para a aventura”, com uma aparência desportiva assente nos vidros traseiros escurecidos, as jantes de 15” em cor negra e a possibilidade de combinações de cores exteriores distintas.

Estas edições exclusivas do Citroën C1 estão agendadas para chegar aos concessionários no final do segundo trimestre do ano.