Publicidade Continue a leitura a seguir

Volvo: travagem autónoma de camião salva criança (c/vídeo)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A tecnologia pode mesmo salvar vidas. Neste caso, foi o sistema de travagem de emergência autónoma (AEB) de um camião da Volvo que preveniu o atropelamento de uma criança. O arrepiante vídeo mostra como ocorreu a situação.

Se há ocasião para até os mais puristas agradecerem ao desenvolvimento da tecnologia empregue nos automóveis, esta é uma delas. O sistema de travagem de emergência autónoma (AEB) da Volvo empregue num camião da marca impediu uma situação catastrófica de acontecer.

O vídeo captado por outra viatura mostra o momento em que duas crianças saem a correr de um autocarro. Uma das crianças atravessa depois a estrada no momento em que o autocarro retoma a marcha, obstruindo a visão do motorista do camião, que não tem forma de se aperceber da presença da criança.

É então que o sistema de travagem de emergência autónoma entra em ação, imobilizando o camião imediatamente, salvando a vida à criança. Um dos adultos presentes no local ainda tentou parar a criança, mas há casos em que os reflexos humanos não são suficientes para dar resposta.

Este é mais um exemplo em como a tecnologia pode, realmente, salvar vidas. E de como os camiões da Volvo são espetaculares.