57% utiliza trotinetes para se deslocar para o trabalho ou faculdade

10/02/2019

Em dois meses de operação em Lisboa, as trotinetes elétricas da Lime foram utilizadas por mais de 53 mil pessoas.

Em dois meses de operação em Lisboa, as trotinetes elétricas da Lime foram utilizadas por mais de 53 mil pessoas.

Destas, 57% afirma escolher este tipo de transporte para se deslocar de e para o trabalho ou universidade.

A Lime chegou a Lisboa a 4 de outubro de 2018.

A partir de agora, esta plataforma de mobilidade alternativa disponibilizará também o serviço durante a noite.

Serviço noturno

“Lisboa é uma cidade que tem muita vida durante a noite, com muitos cursos noturnos, eventos de lazer e cultura e até mesmo os reencontros após o trabalho com amigos e familiares. Queremos criar uma solução para os nossos utilizadores que se querem deslocar na cidade de forma rápida, ecológica e divertida durante o período noturno. A Lime tem trabalhado em conjunto com a cidade para melhorar constantemente a sua oferta em mobilidade e decidimos, por isso, disponibilizar trotinetes durante este período de forma a complementar a oferta de transportes já existente”, explica o diretor de expansão da Lime em Portugal, Luís Pinto.

Comunidade de Juicers

Com o lançamento desta operação, também os Juicers, pessoas que colaboram com a Lime na recolha, carregamento e distribuição das trotinetes durante a noite, ganham novas oportunidades. “A nossa comunidade de Juicers é muito ativa e contribui proativamente para o bom funcionamento da Lime em Lisboa, ajudando na recolha e recarregamento das trotinetes e na organização da cidade. Este alargamento do horário fará com que haja um maior número de trotinetes para recolher durante o dia, aumentando também as oportunidades para esta comunidade”, acrescenta o responsável.

A questão da seguança volta a esta em cima da mesa: “O período noturno exige que os utilizadores tenham um cuidado redobrado, devido à pouca visibilidade. Assim, e no seguimento da campanha Respect The Ride que lançámos no passado mês de dezembro, alertamos a todos os utilizadores para que se protejam através do uso de capacete, e respeitem o trânsito, os peões e os outros condutores”, diz Luís Pinto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.