A maior viagem feita numa trotinete elétrica da Bolt em Portugal chegou aos 33 km

03/01/2022

A empresa de mobilidade Bolt divulgou os dados relativos ao ano de 2021 que mostram como os portugueses se deslocam pelas cidades, seja de carro, ou trotinete e quais os seus hábitos mais comuns em pedidos de entrega de comida e mercearias em casa.

“Portugal é um país muito especial para a Bolt e que se destaca de muitos outros da Europa por ter um elevado número de serviços implementados. Hoje disponibilizamos a Bolt Food, Bolt Market, trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas, assim como transporte TVDE para que os portugueses se possam deslocar melhor nas ruas das cidades”, afirma David Silva, responsável da Bolt Food em Portugal.

OS DADOS QUE A BOLT DIVULGOU REVELAM ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE OS UTILIZADORES PORTUGUESES, DURANTE O ANO DE 2021.

Assim, em 2021, a maior viagem feita numa trotinete elétrica Bolt aconteceu em Braga, num percurso de cerca de 33 km que evitou a emissão de quase 4 kg de CO2.

Em 2021, foi também batido o recorde de mais viagens feitas por um único utilizador que contou com 1011 viagens concluídas.

Já em viagens de automóvel, o destino mais comum foi o Aeroporto de Lisboa, seguido da estação de autocarros de Sete Rios e também várias superfícies comerciais como o Almada Forum, Centro Comercial do Colombo, Centro Comercial Vasco da Gama e Centro Comercial UBBO.

“A Bolt continuará a sua missão de ajudar a que as cidades sejam construídas para pessoas, e não para carros. Estamos realmente orgulhosos pelo papel que os utilizadores portugueses estão a desempenhar na transformação da mobilidade no seu dia-a-dia e estamos ansiosos por juntos continuar a desafiar os hábitos da mobilidade em Portugal”, diz David Silva.

O maior percurso feito por um utilizador, no Algarve, foi de 247 km, a viagem mais cara alcançou os €147 e registaram-se 822 viagens completas por um único utilizador durante o ano.

Passando para a Bolt Food, uma única entrega em Lisboa ultrapassou os €930 e o utilizador mais fiel completa já 711 pedidos feitos através da Bolt Food.

Já em Bolt Market, um serviço que chegou a Lisboa em novembro, registaram-se já 63 pedidos feitos por um único utilizador, número que, ao ser dividido pelo número de dias, desde a data de lançamento do serviço, se traduz numa média de 1,2 pedidos feitos por dia.

Trotinetes suspensas na passagem de ano… por uma questão de segurança

A Bolt decidiu suspender as operações de trotinetes durante a passagem de ano com o objetivo de promover viagens mais seguras para os utilizadores e para quem está na via pública.

Assim, entre as 18h00 do dia 31 de dezembro de 2021 e as 12h00 do dia 1 de janeiro de 2022 as trotinetes do operador de mobilidade estónio estarão paradas.

“A passagem de ano é uma época de grande diversão para muitas pessoas. No entanto, por vezes esta diversão pode levar a comportamentos inseguros, como andar de trotinete de forma irresponsável. O objetivo do Bolt é oferecer a solução de micromobilidade mais segura nas localidades onde está presente”, justifica Santiago Páramo, responsável pelos serviços de micromobilidade da Bolt em Portugal.

Em Portugal, as trotinetes da Bolt estão presentes em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais.