A Volvo Cars tem vindo a alargar a sua oferta de motorizações eletrificadas e a recetividade do público português tem sido muito positiva.
No primeiro semestre de 2020, a percentagem destas viaturas dentro das vendas totais da marca em Portugal é agora de 42%.
O peso deste género de viaturas Plug-in está, assim, a reforçar-se, dado que no primeiro trimestre do ano essa quota de PHEV na marca sueca em Portugal era de 33%. No 2º trimestre, representou mais de metade dos automóveis comercializados (54%), o que cimentou a média do semestre nos mencionados 42%.
DADO CURIOSO É QUE ESTE É UM VALOR BASTANTE SUPERIOR À MÉDIA MUNDIAL DA MARCA QUE EM 2020 SE CIFRA EM CERCA DE 15%.
Em Portugal, os modelos de maior sucesso dentro da gama Recharge (a que agora se refere a gama de modelos recarregáveis Volvo) são:
- XC60 Plug-In
- XC40 Plug-In
- V60 Plug-In
Até final de julho, a Volvo Car Portugal, tem em vigor uma campanha dedicada a esta gama de modelos.
Intitulada “Preparados para a mudança?” a campanha faz referência ao compromisso de eletrificação da Volvo e comunica as vantagens atualmente existentes na aquisição das suas viaturas Plug-in.
Para além dos vários benefícios fiscais e ambientais associados, a Volvo Car Portugal está a oferecer um ano de eletricidade grátis para os clientes que adquirirem um dos modelos da gama (oferta válida até 30 de setembro de 2020).