Publicidade Continue a leitura a seguir

Iveco torna-se elétrica com a nova eDaily

Publicidade Continue a leitura a seguir

Concebida para ser o “gémeo elétrico” da icónica Daily, a eDaily cobre todas as aplicações de um veículo comercial ligeiro, incluindo serviços mais pesados.

A eDaily aparece nas variantes furgão, chassis cabina simples, chassi cabina dupla e minibus com preso bruto de 3,5 a 7,2 toneladas, nas versões de rodado simples ou duplo, com uma vasta gama de opções de altura e distância entre eixos. Todas as funcionalidades de tecnologia e conforto da Daily estão disponíveis no modelo elétrico, incluindo a suspensão pneumática inteligente AIR-PRO.

A marca refere que a autonomia é até 400 km numa utilização urbana real. A instalação de baterias modulares permite aos clientes escolher o nível de autonomia que melhor se adequa à sua tarefa. A configuração pode ser melhorada ao longo de toda a vida útil do veículo.

A eDaily pode ser equipada com 1, 2 ou 3 baterias. Os conjuntos de baterias modulares FPT Industrial / Microvast de 37 kWh representam uma densidade de energia de 265 Wh/kg ao nível da célula, estando protegidas por uma garantia de bateria de 8 anos e até 250.000 km, incluindo a substituição quando a capacidade cai abaixo de 80%.

A IVECO DESVENDOU A NOVA EDAILY COM ZERO EMISSÕES, NA IAA TRANSPORTATION 2022 DE HANOVER.

A eDaily pode ser carregada em postos públicos, tomadas industriais e tomadas domésticas. As opções de carregamento incluem o carregamento rápido a 80 kW, que adiciona até 100 km de autonomia em 30 minutos. O carregamento pode ser totalmente gerido através da aplicação dedicada.

A porta de carregamento frontal da eDaily é facilmente acessível independentemente da direção do cabo de alimentação. Atrás da aba deslizante que protege a ficha da água e do pó, um indicador LED indica rapidamente o estado e o nível de carga.

O modelo possui 140 kW (190 cv) de potência máxima, 400 Nm de binário máximo e até 120 km/h de velocidade máxima.

Quando é necessária potência extra, os condutores podem tirar partido de um impulso adicional ativando a função Hi-Power. A utilização de energia pode ser otimizada graças ao Seletor de Modo de Condução, o qual permite extrair a potência máxima ou minimizar o consumo de energia.

O modo One-Pedal Drive da eDaily facilita a condução e converte a energia cinética durante as travagens em eletricidade, reduzindo assim o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de travão.

A aplicação eDaily Routing interage com o veículo para prever a sua autonomia, os carregamentos necessários para chegar ao destino, bem como a hora exata de chegada.

Os alertas de autonomia informam proactivamente o gestor de frota quando a carga remanescente da bateria está a aproximar-se do limite ou em caso de problemas de carregamento. Os modos de condução e regeneração podem ser pré-definidos pelo gestor de frota, a fim de otimizar a utilização de energia.

A monitorização da utilização de energia calcula a absorção de energia a todo o momento (tendo em conta as tomadas disponíveis) e fornece relatórios sobre a energia utilizada em comparação com a distância percorrida. O controlo inteligente do carregamento permite aos utilizadores programar o carregamento elétrico quando for mais conveniente.

A nova eDaily, que apresenta um logótipo Iveco atualizado com letras mais dinâmicas, já pode ser encomendada por toda a Europa, com entregas a decorrerem a partir do início do próximo ano. Um micro-site dedicado permite aos clientes navegar nas muitas funcionalidades do furgão, incluindo um Simulador eMission – também disponível nas lojas e na aplicação móvel Iveco ON – para configurar a solução que melhor se adequa.

Alessandro Massimino, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos, IvecoTruck Business Unit, salienta que “o elétrico representa o futuro e nós queremos tornar a eletrificação acessível a todos os nossos clientes. Como elemento-chave da estratégia de desenvolvimento de produtos e do plano de transição da Iveco, concebemos a eDaily com o objetivo de tornar toda a sua gama elétrica, mantendo as características pelas quais o nosso veículo é celebrado: robustez, fiabilidade, versatilidade, capacidade de carga e desempenho. Com a sua vasta gama, conjunto de baterias totalmente modular e adaptabilidade a uma vasta gama de conversões e aplicações, a nova eDaily traz a mobilidade elétrica a novas missões e clientes”.