Jeep Wrangler, Renegade e Compass com versões PHEV

06/01/2020

O CES é a maior feita tecnológico do planeta. A edição deste ano decorre de 7 a 10 de janeiro, no local habitual do evento (Las Vegas) e a Jeep vai aproveitar o mediatismo do certame para mostrar três versões híbridas plug-in que irá passar a ter nos modelos Wrangler, Renegade e Compass.

As variantes recebem uma nomenclatura específica – 4xe -, a qual deverá também assentar nos veículos elétricos que venham a ser lançados pela marca americana.

Assim, estes PHEV terão a designação de Wrangler 4xe, Compass 4xe e Renegade 4xe.

Estas unidades terão tração integral, com o motor elétrico a destinar-se a alimentar o eixo posterior, devendo ter cerca de 60 cv. A escolha do motor de combustão deve recair num 1.3 turbo a gasolina, de 130 cv na versão de entrada e de 180 cv na versão de topo, para totais de potência combinada de 190 cv e de 240 cv, respetivamente.

Ao que tem sido veiculado, a autonomia em modo puramente elétrico será de 50 km.

A bateria terá uma capacidade de 11,4 kWh.

Não obstante só deverem ser libertadas informações oficiais no salão de Genebra (em março), tudo aponta que o lançamento destes veículos possa ocorrer em 2020.

A Jeep tem como objetivo oferecer no seu portefólio pelo menos uma versão eletrificada em cada modelo, a partir de 2022.

Estes lançamentos enquadram-se na estratégia da Fiat Chrysler Automobiles (dona da Jeep) de lançar globalmente mais de 30 modelos eletrificados até 2022.

Simulação do stand do Grupo Fiat Chrysler Automobile no CES 2020.