No âmbito desta parceria, e numa primeira fase, os cacifos públicos de 33 posições foram instalados no posto de abastecimento Prio da Damaia e de Portalegre, mas em breve mais cacifos serão instalados noutros postos Prio de norte a sul do país.
No caso da Shell, foi instalado um cacifo público no posto de abastecimento da A16 – Mira Sintra Sul.
Para a Prio, a existência destes equipamentos nos seus postos “reforça o posicionamento de conveniência na jornada das populações que os utilizam. A marca tem vindo a adaptar a sua oferta de produtos e serviços aos hábitos dos seus clientes, como são exemplos a colocação de pontos de carregamento elétrico, lavagens Auto, equipamentos de lavagem e secagem de roupa para além do posto de abastecimento e loja de conveniência mais habituais, pelo que os cacifos CTT reforçam o compromisso da Prio em ter nos seus espaços serviços de cada vez mais uteis para as populações”, afirma a empresa.
Esta oferta de cacifos dos CTT surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT.
Quando estão a comprar online, os destinatários decidem se pretendem receber num cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar.A interface com o destinatário é simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o cacifo e receber a sua encomenda.
O Grupo DISA é licenciado da marca Shell em Espanha, Portugal e Andorra. Em 2020, o Grupo DISA adquiriu em Portugal o negócio energético da empresa PRIO, tornando-se o quarto operador português