O primeiro carro europeu Polestar 2 para clientes foi entregue na sede global da empresa em Gotemburgo, Suécia.
O fastback elétrico da cor “Thunder” foi especificado com um interior vegan “Charcoal WeaveTech”.
Preparativos para receber a viatura
No momento de receber o modelo, o sueco Sture Stensson explica que encomendou o seu Polestar 2 logo no dia de lançamento.
“Este é meu primeiro veículo elétrico e montei painéis solares no telhado para facilitar o carregamento em casa. Eu li todas as ótimas críticas na imprensa escrita e online e comprei muitos automóveis novos ao longo dos anos, mas este é o melhor momento até agora”.
Novo conceito de loja
O modelo de loja digital da Polestar visa mudar também a imagem do retalho automóvel.Para conhecer melhor os showrooms da Polestar, clique na imagem abaixo.
Os showrooms da Polestar permitem que os clientes mergulhem na marca e aprendam mais sobre os modelos em si e sobre a marca e o seu posicionamento. Nestes locais será possível efetuar test drives, mas o processo de compra permanece exclusivamente digital e de forma direta com a marca.
“Esta primeira entrega europeia assinala mais um passo crucial [para a Polestar, n.d.r.]. Com as entregas de veículos a continuarem na Europa, China e América do Norte durante o verão, continuamos a fazer as entregas conforme o planeado”, aponta o construtor.
Dez mercados de lançamento
Os primeiros mercados a receber os Polestar 2 são a Suécia e a China. Seguem-se os primeiros clientes noruegueses (a partir de agosto) e depois clientes na Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido. As entregas na Suíça e na América do Norte avançarão no momento seguinte.
O Polestar 2 foi revelado num evento online no início de 2019. O início da produção foi em março de 2020, em Luqiao, China.
Neste momento em que a vaga Polestar chega à Europa, Thomas Ingenlath, CEO da marca que pertence ao Grupo Volvo, afirma estar “extremamente orgulhoso de toda a equipa. Ter superado os desafios de produção e logística devido à pandemia global e ser capaz de levar este produto aos nossos clientes, quando dissemos que o faríamos, é uma grande conquista. A reação da imprensa foi incrível e estamos a construir uma dinâmica impulsionadora atrás do Polestar 2”.