O construtor sueco dá conta de dados da IHS para o primeiro semestre que mostram que a Volvo comercializou 31.310 unidades, de janeiro a junho de 2020.
Matrículas de Híbridos Plug-in de janeiro a junho de 2020,na região EMEA | ||
Matrículas de veículos PHEV | Quota de mercado dos PHEV na marca | |
Audi | 13.000 | 4,70% |
BMW | 29.606 | 9,70% |
Land Rover | 3906 | 6,80% |
Mercedes-Benz | 18.918 | 5,70% |
Volvo | 31.310 | 23,90% |
Fonte: Volvo/IHS
No caso da Volvo, estas matrículas – comercializadas sob a sigla Recharge – correspondem a um aumento de vendas de 89,5% na primeira metade de 2020 e representam 23,9% do total de unidades já vendidas pela marca na região.
“Pandemia acelerou a nossa transformação”
“O nosso desempenho na região é ilustrativo do nosso compromisso com a eletrificação. A pandemia veio acelerar a nossa transformação e fortaleceu a nossa determinação. Estes números são a prova clara de que nossa estratégia de oferecer uma opção plug-in em toda a gama é a correcta” – Björn Annwall, diretor da região EMEA na Volvo