Publicidade Continue a leitura a seguir

Conheça o robô caseiro que usa lasers para matar mosquitos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ainda estamos em março, mas o verão nunca está longe, e quando chega o verão chega também um grande número de mosquitos. Inseticidas, ultrassons, luzes especiais ou pastilhas com cheiro às vezes parecem não chegar para lidar com este incómodo irritante. Às vezes, é preciso um pouco mais… de vingança. E eis que surge um robô capaz de matar todas as melgas e mosquitos… com um laser.

Construído pela LeiShen Intelligent, uma empresa chinesa, este pequeno robô foi batizado como Laser Movable Mosquito Killer Robot, ou “robô móvel matador de mosquitos com laser”. É um nome grande, mas que descreve exatamente aquilo que faz. O sistema é baseado na tecnologia LIDAR (semelhante ao radar, mas com luz em vez de som) e usa um algoritmo para identificar um mosquito e matá-lo com um laser.

A LeiShen afirma que este seu novo produto pode matar até 40 mosquitos por segundo. Foi apresentado ao mundo numa feira de armamento na Polónia, com a empresa chinesa a ter como clientes potenciais hospitais e escolas em regiões onde os mosquitos possam ser portadores de malária ou do vírus zika. Mas mesmo em Portugal dava jeito ter um.