Publicidade Continue a leitura a seguir

Motores melhorados deixam carros de luxo da Tesla mais potentes e mais rápidos

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Tesla anunciou um conjunto de melhoramentos a toda a sua gama modelos, que vai deixar todos os seus carros mais rápidos. Embora a marca americana não tenha anunciado onde fez os melhoramentos, mencionando apenas alterações no software e no hardware, acredita-se, pelos valores das performances, essas modificações tenham sido aplicadas essencialmente aos motores.

Em particular, os modelos de entrada da Tesla beneficiam de ganhos expressivos na aceleração. O Model S 75 é 1,3 segundos mais rápido a atingir os 100 km/h na versão de motor único e um segundo mais rápido na variante de duplo motor, atingindo esta velocidade em 4,2 e 4,3 segundos. O mais performante Model S 100D, só com duplo motor, agora atinge os 100 km/h em 4,1 segundos.

O Model X, o SUV crossover da Tesla, também está mais rápido com o motor duplo, tanto na varinte 75D como na 100 D, atingindo os 100 km/h em 4,9 (menos 1,1 segundos) e 4,7 segundos (menos 0,5) respetivamente. Estes melhoramentos também devem garantir que o novo Model 3 consiga acelerar dos 0 aos 100 em menos de seis segundos. Os propulsores Tesla são uma combinação inovadora de motor elétrico, inversor e caixa de velocidades num único pacote.