Emov já cumpriu meio milhão de quilómetros em Lisboa

15/11/2019

Lançada em Portugal há cerca de ano e meio, a plataforma de carros partilhados Emov (em processo de conversão para Emov by Free2Move Carsharing) já superou os 18 mil clientes, tendo acumulado um total de meio milhão de quilómetros percorridos na capital portuguesa.

A companhia que agora pertence a 100% à Free2Move revelou recentemente alguns dados estatísticos desta sua operação em Lisboa, única cidade nacional onde se encontra, adiantando que os clientes que mais utilizam o serviço encontram-se entre os 30 e os 44 anos (29%), embora cada vez mais jovens estejam a aderir ao fenómeno do carro partilhado: 15% dos utilizadores têm entre 18 e 29 anos. No que respeita ao género, são os homens os maiores fãs da mobilidade partilhada, contando o serviço com 70% de utilizadores do sexo masculino e 30% do feminino.

No mesmo inquérito, a Emov procurou saber qual a taxa de satisfação dos seus utilizadores, obtendo um valor de 95% de respostas de recomendação. Segundo os questionários internos realizados mensalmente, o utilizador Emov by Free2Move Carsharing é um “cliente fiel, que utiliza o serviço para as suas deslocações na cidade, sobretudo para ir e voltar do trabalho (67%)”.

A satisfação media está nos 8.02 (numa escala de 0 a 10), com os utilizadores a destacaram a facilidade de utilização, o preço e o estacionamento gratuito.

A nível de uso, os carros partilhados da Emov by Free2Move Carsharing são maioritariamente utilizados pela falta de carro privado (37%), porque é a solução mais rápida (27%) e porque não é necessário pagar para estacionar dentro da cidade (22%).

Por outro lado, num dado estatístico curioso, a Emov indicou que o utilizador mais velho tem 85 anos, demonstrando uma grande polivalência deste serviço de carsharing na cidade de Lisboa.

Na Península Ibérica, a Emov opera igualmente em Madrid (Espanha), mas recaiu na cidade de Lisboa a opção para uma novidade: a introdução no leque de veículos partilhados de um novo modelo, o DS3 Crossback 1.2 a gasolina, de 100 CV, num total de 30 unidades que vêm substituir igual número de veículos elétricos Citroën C-Zero. Esta medida surge em concomitância com a expansão para fora da cidade de Lisboa dos seus serviços, chegando agora também à zona de Alfragide, na Amadora.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.