M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O futuro em que toda a gente ia viajar pelos céus das cidades com um jet pack às costas foi prometido há meio século, mas nunca chegou. Hoje em dia, os jet packs continuam a ser usados por entusiastas do retro-futurismo, e uma das empresas que aposta no retro-futurismo como imagem é a Oscar Mayer, que ligou a sua imagem aos seus invulgares veículos de entregas, nomeadamente a carrinha Wienermobile, famosa por todos os Estados Unidos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Agora, a frota de Weinermobiles da Oscar Mayer ganha um novo meio de transporte. Depois do dirigível, o segundo veículo de transporte aéreo é um jet pack que é usado pelo super-herói Superhotdogger, o que lhe permite ser o mais rápido a fazer a entrega dos famosos cachorros quentes da marca americana. O Superhotdogger e o seu “Weinerpack” (a empresa batizou o herói, mas não o veículo, desta vez) foram apresentados pela Oscar Mayer num vídeo promocional.

Pelas imagens, é mais que óbvio que algumas cenas são feitas com recurso a CGI. No entanto, o jet pack é verdadeiro e deve ser usado em ações promocionais, onde pode voar durante alguns minutos. Esta máquina foi desenvolvida pela Jetpack Aviation, empresa americana interessada em criar veículos de transporte pessoal para uso citadino. Além dos seus jet packs, esta também já revelou ao mundo um projeto para um drone pilotado, que está algures entre um carro voador e um mini-helicóptero.