No submundo de excentricidade que é o universo do “tuning”, parece não haver limites à criatividade. Ser mais colorido, vistoso ou potente já não basta, por vezes há que pensar (mesmo muito!) fora da caixa, para conseguir os tais cinco minutos de fama.

Terá sido o caso de David Stacy, preparador amador e orgulhoso proprietário de uma das icónicas carrinhas do United States Postal Service, que transformou num bólide capaz de competir com os melhores nas animadas “drag races” de fim de semana, no lado de lá do Atlântico.

A velhinha Grumman LLV (acrónico de Long Live Vehicle, para designar este modelo específico produzido para os correios a partir de 1987, num contrato que duraria 24 anos, mas foi durando, durando… e durando!) esteve guardada na garagem de Stacy cerca de dois anos, até que o mecânico conseguiu finalmente encontrar motor à medida do seu projeto, um V8 de 6 litros “emprestado” do Silverado 2500 HD, com 322 cv de potência.

A preparação incluiu a adoção de inúmeras soluções de recurso, com o único objetivo de potenciar as performances, contando, por exemplo, com a árvore de cames do motor do Corvette de competição ou o sistema de refrigeração de um Camaro SS.

O resultado é esta radical máquina de fazer “burnouts” que pode ver em ação no vídeo.