Publicidade Continue a leitura a seguir

Veja um avião fazer uma aterragem de emergência na auto-estrada

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um avião Cessna, de pequenas dimensões, fez uma aterragem de emergência, no fim de semana passado, numa auto-estrada dos Estados Unidos. O incidente teve lugar na auto-estrada I-580, nas imediações de San Leandro, cidade do estado da Califórnia, que não fica muito longe da baía de San Francisco.

O departamento de bombeiros e a brigada de trânsito locais foram chamados ao local, onde confirmaram que o piloto e o passageiro do Cessna saíram do avião pelo próprio pé. Inicialmente, não foi possível identificar as causas da queda do aparelho, mas o relatório do acidente confirmou que o tubo de combustível soltou-se, obrigando o piloto do avião a encontrar um local para aterrar.

De acordo com uma testemunha, o avião estava a voar muito baixo, surpreendendo vários condutores na auto-estrada, onde foi apanhado nas câmaras dos tabliês dos automóveis. Mesmo assim, o susto foi suficiente para vários condutores abrandarem, obrigando um condutor a ligar os quatro piscas e a andar aos ziguezagues na estrada para avisar outros condutores. Estes também pararam junto ao avião, onde repararam que estava a largar combustível, mas que o piloto e passageiro do Cessna não pareciam necessitar de assistência.

Felizmente, foi criada uma área grande o suficiente para parar, embora muitos condutores ainda tentassem passar a pequena aeronave pelo lado direito. Embora tenha conseguido estacionar na berma, o avião ainda causou uma fila considerável na auto-estrada, mas nenhum automóvel se envolveu no incidente.

a carregar vídeo