Le Mans de Steve McQueen agora em livro de BD

a carregar vídeo

O filme de culto “Le Mans” de Steve McQueen passou agora a álbum de Banda Desenhada que recria o ambiente único das corridas de Sports Cars da década de 70

Lançado em 1971 o filme “Le Mans” foi um fracasso de bilheteira. O projeto muito pessoal do ator americano Steve McQueen pretendia dar a perspetiva dos pilotos na mais mítica prova de resistência do mundo – as 24 Horas de Le Mans. Steve McQueen era também piloto e grande entusiasta da competição automóvel.

Apesar do fracasso comercial, o filme tornou-se um objeto de culto para os amantes dos desportos motorizados, sendo frequentemente citado como o filme que melhor retrata a atmosfera psicológica e o ambiente de um grande competição automóvel.

Agora, mais de 40 anos depois da sua estreia, o filme “Le Mans” volta a ganhar vida, desta fez sob a forma de uma novela gráfica chamada “Steve McQueen em Le Mans”. O autor da obra, Sandro Garbo afirma que a ideia de fazer este álbum nasceu de um sonho: “O Steve McQueen apareceu-me num sonho a dizer para eu fazer este álbum.”

O sonho tornou-se realidade, graças ao talento deste ilustrador belga que captura no seu livro o espírito e a alta intensidade dramática das 24 Horas de Le Mans e a figura lendária e cool de Steve McQueen.

 Para saber mais sobre este livro e o trabalho de Garbo Studios, acelere aqui