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Cinco truques que as marcas de automóveis usam para poupar dinheiro

Portas sem friso da janela, permite às marcas pouparem no metal, mas perdem na rigidez e na segurança.
Abertura da mala não hidráulica, com um suporte metálico. É mais barato de produzir e a peça é mais resistente, mas retira muito espaço à bagageira.
Uma escova e um limpa-vidros significam metade dos custos, mas não têm a mesma cobertura de espaço e pioram a visibilidade.
Se lhe parece que já viu aqueles faróis em qualquer lado, provavelmente já viu. Mesmo as marcas de luxo partilham elementos visíveis como faróis, piscas ou desenho das jantes com carros mais baratos. Isto acontece porque muitas destas vêm de fornecedores externos e não vale a pena ter uma peça exclusiva para a mesma função.
Elementos decorativos ou peças como faróis vêm de fornecedores externos, mas a mecânica tem que ser feita em casa em certo? Errado. A caixa automática de oito velocidades da ZF é usada pela BMW, Audi, Jaguar e Maserati, todas concorrentes.

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Um carro é um produto caro, e as marcas têm que fazer o possível para poupar nalgumas áreas, mesmo que sacrifiquem alguma funcionalidade. Quanto mais barato é o carro, mais provável é que tenha feito um sacrifício, mas nem mesmo os modelos de luxo estão imunes a essa prática. Este tipo de controlo de custos não é universal, e depende de muitos fatores, incluindo probabilidade de avarias, custos de reparação ou o mercado a que o modelo se destina.