Rui Madeira faz dupla com Pedro Ortigão no Mitsubishi Lancer Evo III
Um vencedor da Taça do Mundo FIA de Ralis/Produção – Rui Madeira (Mitsubihis Lancer Evo III) – e um piloto com várias participações em provas do Mundial de Ralis entre 1997 e 2000 — Pinto dos Santos (Renault 4 L) – marcam a presença portuguesa em França, entre os dias 22 e 24 de agosto, no Vosges Rallye Festival.

Ambos são embaixadores do RallySpirit Altronix (agendado para os dias 8 a 10 de novembro) nesta prova francesa, considerada algo mais que um prestigiado Rally-Legends europeu da atualidade, uma vez que integra, juntamente como o Eifel Rally, Rallye Transmiera e Austrian Rallye Legends, o denominado Slowly Sideways Series.

Rui Madeira alinha com o n.º 5 na categoria VIP, em que figuram, entre outros, Stig Blomqvist (VW Golf GTI) e Kalle Grundell (Peugeot 205 T16), e faz dupla com Pedro Ortigão.

«Após a participação no Rally Festival Transmiera é mais uma oportunidade para reviver os velhos tempos de competição ao volante do Mitsubishi Lancer Evo III e estar com outros pilotos e equipas da minha geração, num ambiente de descontração, próprio deste tipo de provas».

Ajudar a promover o RallySpirit Altronix, «a prova portuguesa que já começa a ter também visibilidade internacional», é outro objetivo para Rui Madeira.

A dupla António Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues da Silva quer voltar a dar espetáculo com mítica Renault 4L

Ao volante da carismática Renault 4 L com o n.º 86 nas portas, bem conhecida dos espetadores do Mundial de Ralis e dos Rally-Legends europeus, António Pinto dos Santos, em dupla com Nuno Rodrigues da Silva, está empenhado no papel de embaixador do RallySpirit Altronix:

«Penso que tem tudo para se tornar uma das melhores provas europeias do género, devido à evolução sustentável que tem vindo a fazer».

Quanto ao Vosges Rally, o piloto de Coimbra, uma vez mais apoiado por um núcleo de animados e vibrantes adeptos, sublinhou:

«Encaro esta prova com enorme otimismo, naquela que será mais uma fantástica oportunidade para que a Renault 4 L enriqueça o palmarés a correr em casa, com o apoio dos adeptos franceses e numa altura em que o modelo está prestes a comemorar 60 anos».

Dois pilotos com armas diferentes e um objetivo comum em terras francesas: dar espetáculo e promover uma prova nacional.