Publicidade Continue a leitura a seguir

Rui Ramalho volta a vencer no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

Rui Ramalho dominou por completo a Rampa Serra da Estrela

Publicidade Continue a leitura a seguir

O campeão nacional de Montanha em título, Rui Ramalho (Osella PA 2000 Evo2), dominou a Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, uma prova onde Joaquim Rino (BRC 05 Evo) foi o segundo classificado e onde José Correia conseguiu colocar o Nissan Nismo GT-R GT3 no pódio absoluto.

Rui Ramalho confirmou o seu favoritismo na Rampa Serra da Estrela, dominando por completo a prova disputada na cidade da Covilhã e que, segundo a autarquia local, será candidata ao Campeonato da Europa FIA de Montanha. O piloto do Osella, campeão nacional em 2017, terminou com mais de 27 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Joaquim Rino, apesar de um toque na derradeira subida de prova, quando já tinha a vitória praticamente assegurada, tendo rodado em 2m48,419s na sua melhor subida oficial.

Rui Ramalho (Osella PA 2000 Evo2) parece a caminho de novo título

Foi a terceira pontuação máxima assegurada por Rui Ramalho nas três primeiras provas da época – rampas da Penha, Falperra e Serra da Estrela -, não parecendo existir nesta altura adversários à altura do portuense na luta pelo título absoluto e de Protótipos.

Joaquim Rino (BRC 05 Evo) foi segundo classificado na Covilhã

Joaquim Rino esteve em bom plano e assegurou o degrau intermédio do pódio com o BRC, conseguindo o tempo de 3m02,798s na terceira e última subida de prova. Quem ainda aspirou a esse lugar foi José Correia, ao volante do único GT inscrito na Covilhã, que chegou a obter o segundo melhor tempo absoluto na segunda subida de prova. Contudo, um problema no arranque para a derradeira subida fez o campeão em título dos GT perder segundos preciosos e, com isso, o piloto do Nissan terminou no terceiro lugar absoluto, dando sequência à vitória obtida na Categoria 2 do Europeu FIA na última Rampa Internacional da Falperra.

José Correia e o Nissan Nismo GT-R GT3 num exercício de precisão

O seu irmão, Manuel Correia, também voltou a estar em excelente nível com o Ford Fiesta R5+ e assegurou o quarto lugar absoluto e a vitória na competitiva categoria de Turismos, reeditando o duelo com o Subaru Impreza de Hugo Araújo, campeão em título do troféu Super Seven by Kia.

Manuel Correia (Ford Fiesta R5+) voltou a vencer entre os Turismos

Outro carro de tração integral, o Citroën DS3 R5 pilotado por Luís Silva, completou o pódio dos Turismos além de ter obtido o sexto lugar da geral, na frente do Audi RS3 LMS de Luís Nunes, que por sua vez venceu a Divisão 4 dos Turismos.

Hugo Araújo e o espetacular Subaru Impreza com mais de 500cv

Joaquim Teixeira completou o top 5 dos Turismos e voltou a ganhar a Divisão 3 com o SEAT León Cup Racer Mk3, enquanto Pedro Marques (SEAT León TCR) e Pedro Coelho Saraiva (Hyundai i20 R5), este o mais rápido na Divisão 1 dos Turismos, completaram o top 10 da geral absoluta.

Luís Silva (Citroën DS3 R5) nas belas paisagens da Serra da Estrela

Registo ainda para as vitórias de José Pedro Gomes (Ford Escort Mk2) na prova do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha e de Leonel Brás (Citroën AX Sport) na Taça de Portugal de Montanha.

O SEAT de Joaquim Teixeira voltou a triunfar na Divisão 3 dos Turismos

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prossegue agora em Santa Marta de Penaguião, com a realização da Rampa de Santa Marta, nos dias 16 e 17 de junho.

FOTOS: Zoom Motorsport

CLASSIFICAÇÕES RAMPA SERRA DA ESTRELA