Publicidade Continue a leitura a seguir

8 carros que o campeão de F1 Lewis Hamilton tem na sua coleção

PAGANI ZONDA 760 O carro normal que Lewis Hamilton conduz no dia-a-dia é esta versão personalizada do supercarro italiano, que usa um motor Mercedes-AMG com 760 cv.
MERCEDES-AMG SLS BLACK SERIES A versão mais extrema do antigo supercarro da Mercedes viu a potência subir para 630 cv, e um dos exemplares foi reservado para Hamilton.
MERCEDES-MAYBACH S 600 Às vezes, é preciso um veículo mais civilizado, mas mesmo um destes também que ser muito potente. O automóvel mais luxuoso construído pela Mercedes tem um V12 de 630 cv.
MCLAREN P1 Antes de ir para a Mercedes, Lewis Hamilton começou a sua carreira na McLaren, por isso ainda tem alguma ligação emocional à marca. E ser dono de um super-desportivo híbrido de 916 cv é um bom motivo para manter essa ligação emocional.
FERRARI LAFERRARI Se a McLaren é a antiga casa de Lewis Hamilton, a Ferrari sempre foi apenas a sua grande rival. Mas até os rivais são merecedores de respeito, e ter o LaFerrari, um híbrido de 800 cv na garagem, mostra o respeito de Hamilton pela concorrência.
CAN-AM MAVERICK X3 O que tem quatro rodas, mas não é um automóvel? Que tal um ATV? Uma das suas máquinas preferidas para se divertir é este Maverick, com que com apenas 172 cv vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos.
FORD SHELBY MUSTANG GT500 Toda a gente devia guiar um automóvel construído antes de nascer. E esta série especial do Ford Mustang, aligeirada e equipada com um motor 7.0 V8, é boa para testar os limites dos carros de antigamente.
SHELBY COBRA Um dos clássicos mais procurados (e copiados) de sempre, o Shelby Cobra era o melhor carro desportivo da sua era, com um motor 7.0 V8 de 425 cv para um peso de 1070 kg.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O que guiam os pilotos de Fórmula 1 quando não estão na pista? Têm que ser carros igualmente rápidos, e chamar a atenção cada vez que passam na rua. Como se fosse preciso avisar “saiam da frente, domingueiros, que vem aí um piloto de F1”. Mas não faz mal, afinal, quantas vezes é que se pode ver um campeão do mundo de F1 e um supercarro no mesmo sítio?

Lewis Hamilton tem uma coleção bastante eclética, mas como é piloto da equipa Mercedes, tem vários carros construídos pela marca alemã, ou que usam motores construídos pela Mercedes-AMG, a sua divisão desportiva. Mas Hamilton também tem um gosto especial por carros desportivos americanos antigos.