Publicidade Continue a leitura a seguir

Filipe Albuquerque sai de sétimo no Red Bull Ring

Publicidade Continue a leitura a seguir

Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa Phil Hanson na United Autosports vão sair da sétima posição da grelha para as 4h de Red Bull Ring, terceira prova da temporada do European Le Mans Series. A posição na grelha não é a ideal, no entanto, o piloto português está certo que tem um carro competitivo para poder lutar pelo pódio.

A sessão de treinos livres efetuada durante a manhã não correu de feição comprometendo o resultado da qualificação: “Tivemos um problema nos treinos livres que não nos permitiu fazer o trabalho planeado que se focava na preparação da qualificação. Logo, no cronometrado não tínhamos o carro com o setup ideal para uma volta rápida. Mas, em contrapartida, sabemos que o Ligier está bem equilibrado para situação de corrida”, começou por explicar.

Assim, e apesar de não estar na posição ideal para o arranque da prova, Albuquerque continua com fortes ambições: “Está tudo em aberto. Temos quatro horas de competição para recuperar lugares. O tempo está instável e tudo pode acontecer. Continuamos focados em conseguir um lugar entre os três melhores”, rematou o piloto português.