Publicidade Continue a leitura a seguir

Homenagem a Ayrton Senna passa da Williams para a McLaren

Publicidade Continue a leitura a seguir

A McLaren vai homenagear o legado de Ayrton Senna na Fórmula 1, passando a ‘transportar’ na parte externa do ‘halo’ (estrutura de proteção do cockpit) o tradicional ‘S’ de Senna que a Williams abandonou no início desta temporada.

Ayrton Senna foi vítima de um violento acidente no GP de São Marino de 1994, quando liderava a corrida ao volante de um Williams, algo que marcou aquela equipa por muito tempo. Desde 1995 que a Williams levava o ‘S’ referente a Ayrton Senna nos seus monolugares, geralmente nalguma das paredes do nariz, mas na apresentação do carro para 2022 a equipa de Grove optou por remover essa menção, decidindo que era o momento “de seguir em frente”.

No entanto, a McLaren, equipa com a qual o brasileiro obteve os seus três títulos de campeão na Fórmula 1, decidiu dar continuidade a essa homenagem, passando a ter um autocolante com o ‘S’ na parte lateral do ‘halo’, com a equipa britânica a demonstrar assim que continua a ter Senna nas suas considerações.

O início desta homenagem começa, nada mais, nada menos, do que no GP do Mónaco, aquela que era uma das corridas favoritas de Senna e a qual venceu por seis vezes.

“Estamos muito honrados por levar o nome de Ayrton Senna do GP do Mónaco em diante. A sua bravura, o seu empenho e o seu talento continuam a estabelecer o nível para a nossa equipa até hoje”, refere a equipa nas suas redes sociais, fazendo-se acompanhar de um vídeo evocativo da sua passagem pela McLaren.

Esta medida tem o apoio da Fundação Senna, a qual continua a fornecer um trabalho importante de ajuda aos mais carenciados no Brasil.