O Audi SQ2 vai mesmo ser uma realidade, com o SUV mais desportivo da companhia germânica a dispor de um motor 2.0 TFSI de 300 CV e 400 Nm, o mesmo que se pode encontrar no compacto desportivo S3.

Com os construtores a confiarem cada vez mais no segmento dos SUV para engrandecerem as suas gamas, começam agora a surgir também propostas de âmbito mais desportivo, como é o caso deste Audi, mas também do Skoda Kodiaq RS ou do CUPRA Ateca. Uma forma de consciencialização das marcas para um nicho que também interessará explorar.

Esta variante mais desportiva do SUV compacto da Audi recorre a uma caixa automática de sete velocidades S tronic e conta, para competências dinâmicas melhoradas, de tração integral quattro.

Sendo mais desportivo, a aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se apenas em 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada), sendo que, para acompanhar a sua maior competência em termos de prestações o chassis foi igualmente melhorado. O sistema de travagem conta com discos de maior diâmetro, para 340 mm à frente e 310 mm atrás, havendo à disposição uma suspensão desportiva aproxima o SQ2 do solo em 20 mm.

No exterior, os para-choques são diferentes, mais agressivos, acompanhados de saias laterais e de jantes de 18 ou de 19 polegadas. A iluminação é totalmente em LED.

A apresentação deste novo SUV dos quatros anéis será feita no Salão de Paris, na próxima semana.