Publicidade Continue a leitura a seguir

Gama Recharge da Volvo supera pela primeira vez mais de 50% em Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Contabilizadas as vendas da gama Recharge da Volvo, no primeiro semestre, verifica-se que a quota PHEV e 100% elétrica em Portugal, vale mais de metade das vendas totais nacionais da marca sueca no nosso país.

A gama Recharge, o conjunto de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, continua a ser cada vez mais popular em Portugal.

Feitas as contas, no primeiro semestre do ano, a venda destes modelos eletrificados representou 52,3% do total de unidades comercializadas pela Volvo no país, sendo a primeira vez que os Recharge representam já mais de metade dos números nacionais (em 2020, no primeiro semestre, esta mesma cifra havia sido de 41,6%).

A taxa de penetração da Gama Recharge em Portugal faz do nosso país um dos mercados onde estes modelos são mais populares.

Mais do dobro da quota mundial

A taxa portuguesa equivale a mais do dobro do registo mundial da gama Recharge da Volvo Cars, a qual, nos primeiros seis meses do ano, foi de 24,6%.

“Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no país, pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico. O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais significa que estamos no caminho certo. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos”, afirma Domingos Silva, diretor comercial da Volvo Car Portugal.

A gama foi recentemente reforçada com a chegada a Portugal do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas.

Qual o top 3 em Portugal?

Em Portugal, no primeiro semestre do ano, o top 3 de modelos Recharge vendidos foi:

1. XC40 Plug-In
2. XC60 Plug-In
3. V60 Plug-In