A Honda prepara a revelação da versão definitiva do CR-V Hybrid no Salão de Paris, modelo que conta já com dados definidos de consumos e de emissões poluentes, demarcando-se pela média bastante eficiente: 5,3 l/100 km e 126 g/km de CO2 no caso da variante híbrida de tração dianteira.

Esse será apenas um dos destaques da Honda no Salão de Paris, que se inicia na próxima semana, com a marca a apresentar ainda o renovado HR-V e uma variante artística do Civic Type R com grafismo inspirado na animação japonesa ‘manga’.

Começando pelo novo CR-V híbrido, tendo em conta o ciclo combinado do teste NEDC atual, o modelo de tração dianteira do SUV de motorização híbrida de 184 CV alcançou emissões de CO2 de 120g/km e consumos médios oficiais (combinado) de 5.3l/100km. A variante de tração às quatro rodas tem emissões de 126g/km e consumo médio (combinado) de 5.5l/100km.

O CR-V Híbrido está equipado com tecnologia i-MMD, que de forma inteligente e automática varia entre os três modos de condução – EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive – para otimizar a performance e a eficiência.

Além das especificações de produção do CR-V Híbrido, a Honda irá apresentar ainda as versões a gasolina do veículo, incluindo a nova opção de sete lugares.

HR-V mais avançado e Civic ‘animado’

Ainda no âmbito dos SUV, mas no de menor dimensão, o HR-V renovado fará a sua estreia europeia em Paris, demonstrando estilo exterior aprimorado, atualizações no interior e uma variedade de tecnologias avançadas.

Uma interpretação mais substancial do gráfico “Solid Wing Face” da Honda leva às mudanças no design, incluindo um novo painel cromado escuro brilhante por cima do para-choques dianteiro. Faróis bi xenon e luzes diurnas de LED são agora incluídas em toda a gama. A partir do lançamento, o HR-V estará disponível com um motor i-VTEC de 1.5 litros, mas a gama será aumentada na primavera do próximo ano com a opção de um i-VTEC TURBO de 1.5 litros mais desportivo ou um i-DTEC de 1.6 litros diesel.

No que diz respeito ao Civic, o stand da marca terá um exemplar mais garrido, na forma do Civic Type R ‘ArtCar Manga’, fruto de uma encomenda da Honda à escola de design japonesa, a Human Academy Europe, com sede em França, para colocar um desafio aos seus alunos. A competição procurava designs que visualizassem um “Art Car” de inspiração na manga japonesa. O vencedor foi aplicado na decoração de carro completo. Ainda na gama do compacto de segmento C, a Honda refere a presença de uma variante Sport Plus do modelo de cinco portas, não havendo indicações se terá novidades técnicas ou se será apenas um grau de equipamento específico.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.