Publicidade Continue a leitura a seguir

Jaguar Land Rover vai reduzir emissões em 46% até 2030

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Jaguar Land Rover comprometeu-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 46% em todas as suas operações em 2030. Os objetivos, aprovados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmam o itinerário da companhia para se garantir uma redução de 1,5° C nas emissões, conforme estabelecido no Acordo de Paris.

No final da década, a Jaguar Land Rover irá reduzir as suas emissões diretas de gases com efeito de estufa nas suas operações e produção de veículos em 46%, em valores absolutos, em relação à referência de 2019. A companhia também assumiu o compromisso de diminuir a média de emissões de gases de efeito de estufa por veículo em 54% em toda a cadeia de valor, incluindo uma redução de 60 % durante a fase de utilização.

Estes objetivos, que ilustram o compromisso da Jaguar Land Rover para 2030, serão seguidos por um objetivo de neutralidade nas emissões para a segunda década em toda a sua cadeia de fornecedores, produtos e operações antes de 2039, integrado na estratégia ‘Reimagine’. Para o conseguir, a companhia irá realizar a descarbonização no design e materiais, operações de produção, cadeia de fornecedores, eletrificação, estratégia para baterias, processos de economia circular e tratamento no final da vida útil.

A Jaguar Land Rover criou uma nova função para promover esta missão, a de Diretor para Sustentabilidade, para a qual nomeou Rossella Cardone, com a intenção de impulsionar a transformação e auxiliar François Dossa, diretor executivo de Estratégia e Sustentabilidade.

“A sustentabilidade é a chave da nossa estratégia ‘Reimagine’, cuja meta é atingir a neutralidade de carbono antes de 2039 enquanto criamos os veículos modernos de luxo mais cobiçados do mundo. Ao passarmos de uma ambição climática à ação, temos de integrar a sustentabilidade no ADN da Jaguar Land Rover para minimizar a pegada de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Os objetivos científicos permitem-nos determinar a quantidade e a velocidade necessárias para reduzir as nossas emissões de gases de efeito de estufa enquanto mantemos todas as partes interessadas informadas do progresso”, explica Rossella Cardone.

A Jaguar Land Rover anunciou pela primeira vez o seu compromisso para com a iniciativa SBTi integrada no seu apoio à COP26, a conferência sobre as alterações climáticas realizada em novembro de 2021.