Ken Block, piloto de ralis, ralicross e também famoso pelas suas gincanas espetaculares, assinou com a Audi para ajudar a desenvolver a mobilidade elétrica nos Estados Unidos da América (EUA), também no desporto automóvel.

Tendo protagonizado alguns dos vídeos mais espetaculares relacionados com automóveis, o americano Ken Block, de 53 anos de idade, conta no seu passado com passagens também pelas competições de rali (incluindo o Mundial de Ralis) e ralicross, desfrutando de uma longa colaboração com a Ford no passado. Porém, recentemente, Block e a marca da oval separaram-se, pelo que foi agora escolhido pela Audi para dar lustro aos seus desportivos elétricos.

“A Audi é a marca que acendeu a minha paixão pelo desporto motorizado. Estou extremamente entusiasmado para começar este novo capítulo. Juntos iremos desenvolver projetos inovadores e forçar as fronteiras da mobilidade elétrica”, afirmou o piloto, que pôde pilotar alguns dos carros lendários da Audi na sua primeira visita à Audi, como o Audi Sport quattro S1, o Audi V8 do DTM e o futurista Audi e-tron Vision Gran Turismo, criado para o videojogo da Playstation.

Além disso, num pontapé de saída para a mobilidade elétrica, também testou o modelo elétrico mais potente da Audi atualmente, o RS e-tron GT, que admitiu ter sido uma “surpresa”. “O design é aprimorado com grande atenção ao detalhe e acabamento perfeito. A experiência de condução é impressionante: o carro é incrivelmente rápido e tem um comportamento excelente. O centro de gravidade é muito baixo pelo que é possível mudar de direção rapidamente”, afiançou Ken Block após a sua primeira experiência com o RS e-tron GT.

Apesar de ser considerado um ‘petrol head’, um amante dos automóveis com motor de combustão, Ken Block reconhece que a “mobilidade elétrica é o futuro. Vejo o carro elétrico como um salto em frente para nós, enquanto sociedade, para criarmos algo que possa não só reduzir as emissões e, esperançosamente, tornar o planeta num lugar melhor. Mas não é só isso: é também performance. Adoro tudo o que me possa fazer andar mais depressa. Os carros elétricos podem fazê-lo. E no que diz respeito ao som, tenho filhos que não querem saber disso. Eles acham que o som dos carros elétricos é tão interessante quanto o som dos motores de combustão interna”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.