Foi Project One, mas a Mercedes-AMG decidiu que a denominação do futuro hiperdesportivo com tecnologia de Fórmula 1 tinha de ser sublime. Daí que retirou o termo ‘Project’ e passou a ser apenas Mercedes-AMG ONE.

A razão é simples, de acordo com a companhia de Affalterbach: “trazer a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para as estradas. O Mercedes-AMG ONE vai ser o pináculo do portefólio de modelos e o topo de gama absoluto – como é logicamente referenciado como o Único”.

Cumprindo ainda os seus testes de desenvolvimento no Reino Unido e em pistas por todo o mundo, o AMG ONE apresenta como grande trunfo a aerodinâmica ativa, atualmente em fase de avaliação no túnel de vento. Nesse sentido, a asa traseira de múltiplas partes tem uma atuação a duas fases para otimização máxima da aerodinâmica quando em modo de condução ‘Race’ (corrida).

Por fim, a marca alemã salienta ainda que os clientes do modelo podem obter informações completas do progresso do desenvolvimento do veículo. E existe até um stand itinerante denominado ‘O Futuro da Performance da Condução’, mostrando a evolução do carro e concedendo a todos a possibilidade de se sentarem ao volante.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.