Na revisitação de um novo mundo digital, o Hyundai Prophecy é apresentado pela marca coreana como uma montra do visual a adotar para os seus futuros elétricos, com recurso também a uma série de novas tecnologias que poderão vir um dia a marcar as tendências de viagens automóveis.

Revelado como um concept futurista, o Prophecy apresenta uma vez mais a linha de design ‘Sensuous Sportiness‘, expandindo o conceito do protótipo 45 apresentado no ano passado, mas aqui com uma complexidade reduzida em todos os aspetos, com um design mais aerodinâmico e maior distância entre eixos.

Arrojando no lado visual, os designers da Hyundai chegaram ao conceito ‘Ultimate Automotive Form‘, algo que pode ser traduzido como a derradeira forma automóvel, assente numa nova arquitetura elétrica.

Com os elétricos a necessitarem de uma elevada eficiência aerodinâmica, este Hyundai conta com um spoiler traseiro integrado, aproveitando as forças descendentes que ajudam a estabilizar o veículo quando se apresenta em alta velocidade. Visualmente, os materiais acrílicos transparentes permitem observar os componentes internos. Esse design intencional está integrado no spoiler, nos grupos óticos e no sistema de monitorização por câmaras (CMS).

A assinatura de luzes em pixel, presentes no Concept 45 evoluem com uma tecnologia de iluminação progressiva integrada nos grupos óticos dianteiros, traseiros e no spoiler, informando quanto à quantidade de energia que a bateria deste modelo contém. A entrada de ar instalada por baixo do para-choques permite que o ar fresco arrefeça as baterias com mais eficiência.

Em vez de um interior convencional, o Hyundai Prophecy possui a tecnologia de condução autónoma e futurista. Em vez de ter um volante convencional, tem dois joysticks, os quais proporcionam uma experiência de condução completamente nova, com esses dois elementos a permitirem a mudança de direção para a esquerda e para a direita, um na consola central e outro na porta. Além disso, o condutor tem acesso a uma ampla variedade de funcionalidades, que podem ser selecionadas através dos botões integrados nos joysticks.

Neste concept, a Hyundai criou ainda um ambiente interior em que o design ecológico e a seleção de materiais foram combinados para demonstrar a visão da empresa para os veículos elétricos do futuro, demarcando-se pela sustentabilidade. As entradas de ar colocadas na parte inferior das portas permitem que o ar circule através da “Clean Air Technology”, fornecendo um fluxo constante de ar purificado dentro do veículo. Além disso, o ar filtrado é devolvido para a atmosfera como ar puro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.