Publicidade Continue a leitura a seguir

Agora escolha: 15 candidatos ao Carro do Ano em Portugal

Audi Q2 1.6 TDI 116 Sport
Citroen C3 Pure Tech 110 S&S Shine
Hyundai IONIQ Hybrid Tech
Hyundai Tucson 1.7 CRDi Premium
Kia Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line
Kia Sportage 1.7 CRDi TX
Mazda3 CS Skyactiv-D 1.5 Excellence HT Navi Pack Leather
Mitsubishi Outlander PHEV
Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 CV EAT6
Renault Mégane Berlina Energy dci 130 GT Line
Renault Mégane Sport Tourer Energy dci 130 GT Line
SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 CV
Volkswagen Tiguan 2.0 TDI 150 CV Highline
Volkswagen Passat Variant GTE
Volvo V90 D4 190 CV Geartronic

Publicidade Continue a leitura a seguir

São 15 os candidatos ao prémio Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal em Portugal. Citadinos, familiares, SUV, carrinhas e berlinas de várias marcas concorrem ao mais importante prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.

O júri é constituído por um painel de 18 jornalistas da especialidade em representação de outros tantos meios de comunicação social. A Globalmedia está representada neste júri pelo Jornal de Notícias, Diário de Notícias, TSF e O Jogo.

Durante cerca de dois meses, o júri teve oportunidade de testar os modelos a concurso, aquilatando qualidades tão importantes como segurança, prestações, economia, preço, emissões, conforto ou comportamento dinâmico. Este fim de semana decorreu a primeira votação que apura os sete finalistas desta edição que irão disputar entre si a vitória final.

Amanhã serão conhecidos os nomes dos modelos que vão passar à fase seguinte. Um deles irá suceder ao Opel Astra como Carro do Ano em Portugal.

A organização, a cargo do semanário Expresso e da SIC, promove também um prémio do público nas redes sociais em que pode escolher o seu modelo preferido entre os 15 candidatos. Para isso basta votar aqui

O vencedor será divulgado no final do mês de fevereiro.