Publicidade Continue a leitura a seguir

Assombradas? Dez das estradas mais assustadoras do mundo

Sintra, Portugal: Porque não começar com a ‘prata da casa’? Em termos concretos, não existe uma estrada em particular que se possa considerar assombrada, mas o facto é que toda a Serra de Sintra exibe uma aura e misticismo muito particular, havendo também todo um folclore em torno da mesma. Se quiser tornar a experiência mais intensa, leve uma banda sonora de filme de terror no seu carro e faça a estrada da Peninha. Pelo sim, pelo não, não olhe pelo retrovisor…
Autoestrada A3, Croácia: Num curto troço desta autoestrada há quem jure a pés juntos que acontecem situações inexplicáveis. Entre Staro Petrovo Selo e Nova Gradiska, a elevada quantidade de acidentes e os relatos de aparições tornam este lanço de autoestrada aterrador. Os locais atribuem responsabilidades à existência de um braço de água subterrâneo e a forças ocultas alimentadas pelo mesmo. Coincidência ou não, duas figuras de destaque – a atriz Dolores Lambasa e o cantor macedónio Tose Proeski – perderam a vida sensivelmente no mesmo local do troço, com sete anos de diferença.
Via rápida M6, Grã-Bretanha: Extremamente congestionada em muitos dos seus pontos, a M6 é uma das estradas mais importantes da Grã-Bretanha, sendo apontada por muitos como um ponto também de assombrações. Aliás, é mesmo apontada como a estrada mais assombrada do país, com muitos relatos de aparições de soldados romanos a marchar junto à via, uma mulher fantasma a pedir boleia e um camião que desaparece sem deixar rasto a conduzir no sentido oposto ao do trânsito, causando acidentes a outros utentes da via.
A229, Grã-Bretanha: Uma vez mais, a Grã-Bretanha surge nesta lista pela estrada que liga Kent a Sussex, com relatos inexplicáveis de uma mulher de vestido branco que surge do nada à frente do carro. O folclore popular indica que se trata do fantasma de Judith Langham, uma noiva que perdeu a vida naquela mesma estrada em 1965. Outro relato indica uma figura que pede boleia junto a um bar local. Depois de entrar no carro, enceta uma conversa com o condutor apenas para desaparecer sem deixar rasto num determinado ponto da estrada.
Bloods Point Road, Estados Unidos da América: Nesta estrada situada em Illinois, sucedem-se as histórias sobrenaturais referentes a acidentes trágicos e crimes sangrentos que decorreram nesta zona. Com efeito, há quem aponte como causa para tantos relatos uma enorme confluência de fatores, desde homicídios a acidentes, passando por atos de bruxaria, havendo quem se recuse a viajar nela durante a noite. O registo de acidentes de viação numa ponte daquela estrada, o homicídio de um casal e um alegado fantasma junto ao cemitério que se localiza perto da mesma dão azo a mais misticismo.
Wakehurst Parkway, Austrália: Perto de Sydney fica esta estrada que atravessa o Parque Nacional Garigal e que, tendo muitas curvas, é frutuosa em acidentes de viação e por uma atmosfera que os locais descrevem como arrepiante. Muitas das histórias deste local surgem em torno dos crimes de eras passadas, nas quais muitos dos corpos eram deixados na floresta junto à estrada. Alguns dos acidentados reportaram que a causa dos despistes era uma menina de nome ‘Kelly’ que, de acordo com as lendas locais, entra no carro em zonas mal iluminadas após a meia-noite e que se não for ‘expulsa’ do carro, causa um acidente.
Death Road, Estados Unidos da América: Com um nome sugestivo de ‘Estrada da Morte’, esta via localizada junto a Nova Jérsia, dá azo a muitas histórias paranormais. Com pouco mais de dez quilómetros, esta estrada é foco de muitas lendas com passagem por uma zona florestal que, de acordo com os locais, é onde decorrem mais acontecimentos estranhos. A razão é atribuída a um acidente ocorrido há muitos anos, quando um carro com adolescentes a bordo se despistou a seguir ao Baile de Finalistas. A morte de um dos passageiros, uma rapariga, alimenta o rumor da existência de um fantasma naquela estrada, surgindo aos demais condutores envergado o seu vestido de festa daquela noite.
Clinton Road, Estados Unidos da América: Outra estrada americana repleta de mistérios e de lendas arrepiantes. Uma delas dá conta de manifestações em resultado das reuniões de cultos satânicos nas redondezas daquela estrada, enquanto uma história mais ‘terrena’ menciona a existência de encontros do Klu Klux Klan, grupo americano conotado com atos violentos de cariz racista. Além disso, diz-se que uma pessoa que atire moedas de um ‘penny’ de uma das pontes tem como resposta o retorno das mesmas por um menino que terá lá sido vítima de uma queda acidental.
Tuen Mun Road, Hong Kong: Com cerca de 20 quilómetros, esta estrada bastante congestionada tem um longo historial de eventos paranormais, com muitos locais a acreditarem que a estrada Tuen Mun Road está assombrada pelos espíritos dos que nela pereceram ao longo dos tempos. Datada de 1977, mas com um traçado muito complicado que está longe de corresponder às exigências do trânsito atual (até mesmo pelos materiais usados na sua construção), esta estrada tem sido pródiga em acidentes, com relatos de que muitos deles são causados pela aparição repentina de espíritos resultantes de outros acidentes, obrigando os condutores a despistarem-se, causando dessa forma mais acidentes e mais vítimas mortais.
Via rápida E8, Malásia: Esta via rápida, que liga Kuala Lumpur a Karak é pródiga em relatos assustadores, que lhe valem o registo como uma das estradas mais assombradas do mundo. Muitos condutores indicam que nas suas viagens conseguem ver criaturas de aparência desumana e figuras vampirescas femininas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para aqueles que apreciam um bom susto, o Motor24 faz uma viagem virtual pelas estradas mais assustadoras do mundo. Ou, pelo menos, aquelas que surgem rodeadas de lendas e mitos paranormais.

Tal como muitas lendas e mitos que surgem, a génese tem por base, em grande medida, os relatos orais de quem viveu os momentos nas respetivas estradas, sendo preciso compreender que o seu realismo depende, também, de quem os ouve. Assim, tire as suas próprias conclusões e faça a pergunta a si mesmo: seria capaz de viajar em muitas delas pela noite dentro?