Publicidade Continue a leitura a seguir

Três ícones automóveis preservados no museu Smithsonian

McGee Roadster - "Hot rod" feito com base num Ford V8 de 1932. Construído por um ex-jogador de futebol americano e veterano da II Guerra Mundial, Bob McGee, que o utilizou em provas de arranque nos anos 40 e 50.
Hirohata Merc - Mercury Coupé de 1951, modificado na garagem familiar que se tornou a lendária Barris Kustom Industries, em Lynwood, na Califórnia. Este carro ganhou mais de 150 concursos de design.
Gypsy Rose - Chevrolet Impala "low rider" de 1964, passeava frequentemente na zona leste de Los Angeles nos anos 70 e até apareceu no genérico de uma comédia televisiva, "Chico and the Man", exibida de 1974 a 78.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A cultura automóvel americana sempre passou pela personalização, em transformar um carro numa extensão da personalidade do seu proprietário ou do seu condutor. Muitos carros clássicos modificados sobreviveram e são hoje uma parte integrante de exposições e convenções. Por isso, a Historic Vehicle Association vai mostrar ao mundo três dos mais espetaculares exemplares, colocando-os em exposição durante um mês no Museu Smithsonian.