Publicidade Continue a leitura a seguir

Covid-19: Hyundai, Kia, Honda e Ford Comerciais travam produção europeia

Publicidade Continue a leitura a seguir

O contágio do novo coronavírus na indústria automóvel prossegue em ritmo acelerado na Europa, com mais construtores a anunciarem hoje a paragem da produção no Velho Continente, quer para evitar a propagação da pandemia entre os seus trabalhadores, quer por uma falta de componentes e peças para que a produção se mantenha. Hoje, foi a vez de Hyundai, Kia, Honda e Ford Comerciais anunciarem a suspensão temporária das suas fábricas na Europa.

Pertencentes ao mesmo grupo, Hyundai e Kia anunciaram a suspensão da produção dos seus modelos europeus durante duas semanas – os i30, Kona/Kauai e Tucson da Hyundai na República Checa e os Ceed e Sportage da Kia em Zilina, na Eslováquia. Ambas as marcas irão para a produção por duas semanas.

No Reino Unido, a Honda também se juntou ao lote de marcas com produção parada. A fábrica de Swindon, onde é produzido o Civic de cinco portas, parou de produzir no final de quarta-feira, devendo reabrir a 6 de abril, estando dependente, no entanto, das considerações de saúde do Governo local.

Também a divisão de veículos comerciais da Ford, que opera em conjunto com a Otosan, na Turquia, anunciou que irá suspender a produção da Transit durante duas semanas, numa forma também de responder à propagação do surto de Covid-19.