Publicidade Continue a leitura a seguir

10 bizarras leis de trânsito dos quatro cantos do mundo

No Luxemburgo, todos os carros são obrigados a ter limpa-para-brisas... mesmo quando não têm vidro. Vai ficar estranho num buggy VW.
Há quem diga que odeia as segunda-feiras. Em Manila, capital das Filipinas, muita gente deve odiar as segundas-feiras, pois nesse dia da semana não podem circular na estrada se a matrícula do carro terminar em "1" ou "2".
Guiar sem camisa não é recomendável em lado nenhum, mas na Tailândia é mesmo proibido e dá direito a multa.
Nas Autobahn, as auto-estradas alemãs, é uma contra-ordenação ficar parado por falta de gasolina. Não é considerado motivo de força maior, cada condutor deve saber quando atestar o carro.
Em San Francisco, é proibido o uso de trapos para limpar o carro num serviço de lavagem automática, especialmente se o trapo for um par de cuecas velhas.
Agora muitos carros já vêm equipados com faróis diurnos, mas mesmo antes desta moda, já era obrigatório andar sempre com faróis ligados durante o dia nos países escandinavos.
No estado americano do Alabama, é proibido conduzir com os olhos vendados. Não conseguimos imaginar a necessidade de fazer uma lei para isso...
Na cidade de Denver, nos Estados Unidos, é proibido guiar carros pretos ao domingo. Esta proibição não é controlada, mas ainda está na lei.
Na Rússia, dá direito a multa se um agente da polícia considerar o seu carro demasiado sujo. É o agente que define o "demasiado".
Na Dinamarca, é obrigatório um condutor verificar sempre se está alguém debaixo do carro antes de o ligar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já se sabe que as leis de trânsito não são iguais em todo o mundo. Os básicos são geralmente iguais. Não se pode ultrapassar com traço contínuo, não se pode estacionar passeio… Mas o que nem é controlado num país pode dar direito a uma multa noutro. E algumas destas 10 leis fazem-nos questionar o sentido de prioridades dos legisladores que pensaram nelas…