M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quem gosta de fazer viagens até ao campo, e ficar a dormir junto à natureza, longe da civilização, é preciso ter um espírito prático, capaz de passar alguns dias sem qualquer luxo, só com aquilo que realmente necessita para sobreviver. Mas há exceções, e há sempre alguém disposto a ir de encontro a quem deseja ser a exceção. É o caso da Furrion, que criou esta autocaravana de luxo, chamada Elysium, para quem é incapaz de viajar sem luxos, e está disposto a pagar por isso.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Furrion é conhecida por criar todo o género de apetrechos, com design exclusivo, para quem está pode pagar mais. A empresa americana até já criou o seu próprio desporto, corridas de robôs, em que estes são controlados por uma pessoa, que veste os robôs como um fato. Mas este desejo é mais fácil de satisfazer. Autocaravanas feitas à medida, com acabamentos de qualidade superior, até são fáceis de encontrar. Só que a Elysium propõe-se ser a melhor e a mais luxuosa de todas.

E há motivo para isso. Da primeira vez que olhamos para ela, o que mais chama a atenção é que… sim, aquilo é mesmo um helicóptero na cobertura. É que esta tem espaço suficiente para acomodar um heliporto onde um Robinson R22 pode aterrar. E até não é para admirar, já que a Elysium é baseada num camião e 13,7 metros de comprimento, 2,45 de largura e 4,15 de altura. Mas o helicóptero (que não está incluído, obviamente), não precisa de ocupar o espaço todo, também há lounge com poltronas e um jacuzzi.

No interior, o objetivo da Furrion foi criar um espaço tecnológico com conectividade por todo o lado. O sistema de info-entretenimento da Elysium inclui três televisões com ecrã de 75 polegadas, um ecrã tátil de 15 polegadas para o condutor e câmaras por todo o lado. Para os passageiros, a cozinha tem micro-ondas, dois frigoríficos, incluindo um só para vinhos, máquina de lavar loiça e até uma lareira para jantares românticos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.